Uma das mais aguardadas séries da Netflix, ‘The Sandman’, baseada nos quadrinhos de mesmo nome, foi destaque no segundo dia do evento Geeked Week, promovido pela plataforma de streaming para divulgar suas atrações. A produção ganhou um vídeo de bastidores conduzido por Neil Gaiman, criador da HQ, lançada originalmente pela DC Comics em 1989. Veja:

A série tem como protagonista Morpheus/Sonho, o senhor do Sonhar, uma divindade responsável pelo sonho de todas as criaturas. É uma espécie de releitura pop da divindade grega Morfeu. O personagem é interpretado por Tom Sturridge, que aparece no vídeo promocional com uma caracterização próxima do que se é visto nos quadrinhos.

publicidade

Leia mais:

O ator britânico se descreve como “um fã obcecado por Sandman”, empolgação similar à de outra atriz que aparece no vídeo: Gwendoline Christie, que se diz também uma leitora de longa data. Ela, que ficou conhecida pelo papel de Brienne em ‘Game of Thrones’, será Lúcifer.

publicidade

Falando em Lúcifer, aliás, a série de mesmo nome da Netflix é inspirada na versão do diabo estabelecida por Neil Gaiman nos quadrinhos de ‘Sandman’. De todo modo, as duas produções não têm qualquer ligação e Gwendoline Christie deve encarnar um Lúcifer bem diferente.

Neil Gaiman em painel durante a New York Comic Con de 2018.
Criador da HQ ‘The Sandman’, Neil Gaiman também é produtor-executivo da série. Crédito: Lev Radin/Shutterstock

Nos cenários mostrados no vídeo, é possível ver alguns ambientes e objetos que estarão nos episódios iniciais da série, como o salão onde Morpheus é aprisionado e o elmo utilizado pelo personagem. A julgar pelo que foi mostrado, ‘The Sandman’ deve entregar bastante fidelidade em relação à mídia original.

publicidade

A série

Ainda sem data de estreia, a primeira temporada terá 11 episódios e será inspirada no arco de histórias ‘Prelúdios e Noturnos’, e chega à Netflix em algum momento de 2021. Essa primeira saga do personagem acompanha o personagem retornando ao Sonhar após passar décadas preso em um ritual de ocultistas que tentavam capturar a Morte, irmã de Sonho.

O próprio Neil Gaiman é produtor-executivo da série, ao lado de David Goyer (‘Batman: o Cavaleiro das Trevas’), e o showrunner é Allan Heinberg, um nome dos quadrinhos, que ficou famoso por escrever ‘Jovens Vingadores’, na Marvel.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!