A partir desta terça-feira (8), os criadores de conteúdo que querem vender seus próprios produtos ou investir em construir sua marca de maneira relevante no aplicativo Instagram poderão vincular o seu perfil pessoal com sua loja. Antes, só era permitido que um perfil comercial utilizasse esse recurso no Instagram.

As novidades foram apresentadas por Mark Zuckerberg na Creators Week, que é uma semana de programas virtuais de desenvolvimento profissional para criadores – aspirantes e emergentes – no Instagram e no Facebook, realizada nos Estados Unidos.

“Eu acho que qualquer visão positiva do futuro tem que envolver muito mais pessoas sendo capazes de ganhar dinheiro expressando sua criatividade e fazendo coisas que querem fazer, ao invés de coisas que precisam – e ter as ferramentas e a economia em torno deles para apoiar seu trabalho é crítico”, pontuou fundador da marca.

Agora, o criador de conteúdo pode escolher vincular sua loja que já existe ou criar uma nova a partir do perfil pessoal, assim, será possível conversar e vender seus produtos diretamente para os seus seguidores. 

publicidade
Crédito: Instagram

Será possível também vincular as próprias contas a um dos quatro parceiros da marca: Fanjoy, Represent, Spring e UMG. Portanto, será possível configurar o modelo de negócio e despertar cada vez mais o interesse das pessoas com lançamentos exclusivos no Instagram. Para quem mora nos EUA, esse recurso estará disponível até o fim do ano.

Além disso, é uma nova forma de monetizar através do recurso Badges no ao vivo do plataforma. Os influenciadores poderão receber um pagamento extra ao completarem algumas “missões” quando usarem o recurso, por exemplo, fazer uma transmissão ao vivo com outra conta.

Já no Facebook, o pagamento extra acontece para criadores que usem o recurso de estrelas, com “missões” como transmitir ao vivo por um determinado número de horas ou ganhar uma quantidade de estrelas de fãs dentro num dado período de tempo.

Crédito: Instagram

As atualizações são parte dos esforços para apoiar criadores de conteúdo enquanto começam e consolidam suas carreiras nos aplicativos. Nosso objetivo é ser a melhor plataforma para criadores de conteúdo como vocês ganharem dinheiro”, disse Mark Zuckerberg.

Ele complementou que “se você tem uma ideia que deseja compartilhar com o mundo, você deve ser capaz de criá-la e divulgá-la com facilidade e simplicidade – no Facebook e no Instagram – e então ganhar dinheiro com seu trabalho”.

O objetivo da empresa é transformar o Instagram e o Facebook no principal espaço para os criadores de conteúdo compartilharem suas histórias, crescerem e também ganharem dinheiro. O desejo é apoiar esses profissionais a conquistarem suas metas.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!