Bryan Fuller, o showrunner da série ‘Hannibal’ fará sua estreia na direção, comandando um remake de ‘Christine, o Carro Assassino’ (1983), baseado na obra de Stephen King. O título, que ainda não tem data de estreia, será produzido pela Blumhouse. A produtora é responsável por algumas das mais populares franquias do gênero terror dos últimos anos, como ‘Atividade Paranormal’, e ‘Uma Noite de Crime’. As informações são do Deadline.

Leia mais:

publicidade

Além de ter estado à frente de ‘Hannibal’, mais recentemente Fuller também assumiu a função de showrunner em outras duas produções, ‘Star Trek: Discovery’ e ‘Deuses Americanos’. Em ambas, acabou saindo do cargo: na primeira, antes mesmo da estreia, e, na outra, durante o desenvolvimento da segunda temporada.

Apesar de acumular um bom número de reveses, entre contratempos na função de showrunner e cancelamentos de suas séries, como ocorreu com ‘Hannibal’, ‘Pushing Daisies’ e ‘Dead Like Me’, Fuller vem se mostrado, até aqui, um criador inventivo. Talvez suas criações não tenha alcançado o grande público, mas certamente encontraram seu nicho.

Bryan Fuller durante a San Diego Comic Con 2016
Fuller começou a carreira de roteirista escrevendo para a TV em ‘Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine’. Crédito: Gage Skidmore

E como mesmo nas comédias Fuller trabalhou bem com narrativas sombrias, o realizador parece um bom nome para assumir o roteiro e a direção do remake. um novo ‘Christine’, cuja versão original foi dirigida por John Carpenter. E ele também já tem no currículo outra obra de King: um telefilme de ‘Carrie, a Estranha’, de 2002.

Onda de revivais

Chama a atenção o fato de Blumhouse parecer, nos últimos anos, interessada em revisitar algumas obras já bem estabelecidas do gênero. Além do remake de ‘Christine’, a produtora revitalizou a franquia ‘Halloween’, também comandada originalmente por Carpenter, em um novo longa lançado em 2018. E, no ano passado, a produtora ainda lançou nos cinemas uma releitura de horror do seriado ‘A Ilha da Fantasia’.

O remake do clássico cult será, como seu antecessor, ambientado nos anos 1980. No longa original, Christine é o nome de um carro do modelo Plymouth Fury 1958 que é dominado por um espírito maligno.

Via: Bloody Disgusting

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!