Covid-19: mais 936 mil doses da vacina Pfizer chegam ao Brasil

Gabriela Bulhões09/06/2021 22h47, atualizada em 31/10/2022 16h20
Pfizer e BioNTech planejam dose de reforço contra variante delta
Foto: Tai Dundua/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na noite desta quarta-feira (9), chegou o novo lote com 936 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O desembarque ocorreu no Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas (SP). Esse é o segundo lote, totalizando 2,3 milhões de doses do imunizante da farmacêutica que serão entregues ao Ministério da Saúde ainda nesta semana.

A primeira remessa chegou na terça-feira (8), com 527 mil doses do imunizante. Com isso, a previsão do Ministério da Saúde é que mais de 936 mil doses desembarquem no país na próxima quinta-feira (10).

Segundo a pasta, a distribuição da nova remessa aos estados e Distrito Federal ocorrerá dentre os próximos dias. Até agora, mais de 5,9 milhões de doses da Pfizer foram distribuídas pelo Brasil.

O planejamento do ministério mostra que deverão ser entregues no mês de junho mais de 12 milhões de doses da vacina da Pfizer. Os contratos fechados com a farmacêutica estimam um total de 200 milhões de doses até o fim de 2021.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais:

Em estudo avançado, Pfizer testará vacina em crianças com menos de 12 anos

A vacina produzida pela Pfizer/BioNTech será testada em crianças com menos de 12 anos de idade, através de um estudo de estágio avançado que objetiva aumentar a proteção contra o vírus da Covid-19 para toda a faixa etária.

As empresas anunciaram a informação nesta terça-feira (8) para dar início ao teste da vacina daqui algumas semanas. Esse processo englobará até 4.500 participantes em mais de 90 locais nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital