Após 29 anos de lançamento, Daniela Mercury regravou pela primeira vez o clássico ‘O Canto da Cidade‘ em comemoração ao primeiro ano do gameValorant‘. A música foi trilha sonora de uma animação especial com a personagem brasileira (e baiana, tal qual a cantora) no jogo, Raze.

A desenvolvedora e distribuidora Riot Games, a mesma de ‘League Of Legends’, já disponibilizou o vídeo global de comemoração do aniversário no canal do título no YouTube. Confira:

A animação compila diversas jogadas da Raze feitas pela comunidade ao longo de um ano de ‘Valorant’, tudo ao som da versão remix de ‘O Canto da Cidade’, de Daniela Mercury, que também dá nome para a animação. Empoderada, a Agente baiana tem gingado tropical e frases de efeito em português, fugindo totalmente aos estereótipos de como as mulheres costumam ser retratadas nos games.

“Este primeiro ano de ‘Valorant’ reforçou a potência e a importância do jogador brasileiro para nós. Estamos só no início de uma jornada que ainda terá muitas novidades e atualizações para proporcionar uma experiência singular para a comunidade local. Raze é de um sucesso tão grande que ela será a personagem principal do trailer global do jogo ao som de um clássico da Daniela Mercury, uma artista que tanto admiramos e nos mostra que o brasileiro tem muito a contribuir com sua cultura em diversas partes do mundo. E queremos destacar isso como um retorno à tamanha receptividade dos brasileiros com ‘Valorant’”, afirma Diego Martinez, gerente-geral da Riot Games no Brasil.

publicidade

Lançada em 1992, o ‘Canto da Cidade’ é mundialmente reconhecida aclamada internacionalmente e está às vésperas de completar 30 anos de sucesso. Na repaginação, [e possível notar que a cantora faz muitas interferências na canção – a letra é a mesma, mas a música ficou mais rápida e com batidas bem “funkeadas”. De acordo com a Riot, o remix também será lançado nas plataformas digitais de streaming.

Daniela Mercury comemorando o carnaval em Salvador, Bahia, em 2018. Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com
Daniela Mercury comemorando o carnaval em Salvador, Bahia, em 2018. Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com

“A música é um espaço importante para nós, na Riot. Ela se conecta com nossas identidades como fãs e, também, como brasileiros. Por isso, é uma honra fazer esta parceria com Daniela Mercury, uma artista que representa tão bem o Brasil, para regravar um clássico da nossa música e homenagear a Raze e a comunidade do ‘Valorant’. Um prazer também é repetir o duo com o BaianaSystem, já que ‘Saci’ se tornou praticamente uma marca da comunidade brasileira”, diz Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot no Brasil.

O Firstperson shooter (FPS) gratuito do estúdio foi lançado exclusivamente para PC no dia 2 de junho de 2020. Uma média de mais de 14 milhões de jogadores de PC ao redor do mundo, todos os meses, joga ‘Valorant’. Junto com essa popularidade, a Riot Games anunciou ainda que se preparando para expandir a franquia com uma versão mobile do título.

Além de Daniela Mercury, BaianaSystem também marca presença no jogo

Além de Mercury, houve outros músicos brasileiros que apareceram no jogo. O grupo BaianaSystem, cuja faixa ‘Saci’ foi trilha sonora do vídeo de lançamento de ‘Valorant’ no Brasil, se apresentou dentro do game em formato live-action na última quarta-feira (9). A ação também foi uma forma de celebrar o primeiro aniversário do jogo (assista o show acima).

Sobre ‘Valorant’

‘Valorant’ é um jogo 5×5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo.

Leia mais:


Além de tudo isso, ‘Valorant’ é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Valorant ganhará versão mobile para comemorar primeiro ano do game. Imagem: Riot/Divulgação
Valorant ganhará versão mobile para comemorar primeiro ano do game. Imagem: Riot/Divulgação

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!