A Nintendo anunciou que planeja transformar sua fábrica na cidade de Uji, na região de Kyoto, no Japão, em um museu da empresa. De acordo com a fabricante de consoles, o objetivo da galeria será “mostrar os muitos produtos que a Nintendo lançou ao longo de sua história”. O parque fabril foi construído em 1969 e era usado para fabricação de cartas de baralho, que foi o ramo em que a companhia começou seus negócios.

“A Nintendo tem discutido a possibilidade de construir uma galeria, como uma forma de compartilhar a história e filosofia de desenvolvimento de produtos da Nintendo com o público”, disse a empresa em nota enviada ao portal The Verge. “Para este fim, a fábrica da Nintendo Uji Ogura será renovada para acomodar a galeria, uma decisão tomada após levar em consideração o plano da cidade de Uji de redesenhar a área da estação Ogura nas proximidades”.

publicidade

A expectativa da Nintendo é que o museu seja concluído dentro do ano fiscal de 2023, que vai de abril de 2023 até março de 2024. Até o momento, o nome provisório da instalação é “Nintendo Gallery”, mas pode ser alterado até a inauguração. A Fábrica da Uji Ogura já é um destino turístico relativamente popular entre os turistas que visitam a cidade de Kyoto, mesmo que seja apenas um bloco de escritórios fechado ao público.

Leia mais:

publicidade

O museu deve estabelecer uma espécie de roteiro turístico na região, já que Kyoto é relativamente próxima da cidade de Osaka, onde está localizada a filial japonesa do Universal Studios, onde fica o Super Nintendo World, uma espécie de parque temático em homenagem aos consoles e principais personagens da companhia.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!