A Riot Games revelou nesta quarta-feira (2) que ‘Valorant‘ recebeu, mensalmente, uma média de mais de 14 milhões de jogadores de PC ao redor do mundo. E para comemorar o aniversário de um ano do jogo, que acontece hoje, a empresa anunciou também que vai lançar uma versão mobile do título.

“Um dos nossos principais objetivos neste primeiro ano foi ganhar a confiança e o respeito da comunidade global de FPS (First Person Shooter, ou tiro em primeira pessoa) e provar que o ‘Valorant’ sempre defenderá os fundamentos de um jogo de tática competitivo verdadeiramente válido”, disse Anna Donlon, produtora executiva do game.

publicidade

A ideia da empresa – que é a mesma desenvolvedora do megasucesso League of Legends – é, além de expandir a franquia, tornar o jogo mais acessível para quem não possui um bom setup. Ainda segundo a Riot, os jogadores já participaram de mais de meio bilhão de partidas durante esse período de um ano.

Apesar de levantar as expectativas dos fãs com o anúncio, a versão mobile de ‘Valorant’ ainda não tem data prevista para ser lançada.

Aniversário de ‘Valorant’ terá evento com BaianaSystem

O grupo musical brasileiro BaianaSystem, cuja faixa ‘Saci’ foi trilha sonora do vídeo de lançamento de ‘Valorant’ no País, vai se apresentar dentro do jogo em formato live-action como forma de celebrar o primeiro aniversário do jogo.

O show vai acontecer no dia 9 de junho, a partir das 18h, e será transmitido nos canais oficiais do game no Brasil (Twitch e YouTube). Confira abaixo o video estrelado pela personagem soteropolitana Raze:

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!