Além do “Dia dos Namorados” no Brasil, 12 de junho é marcado por uma outra celebração: o “Superman Day” – ou “Dia do Superman”. No mundo todo, a data é comemorada por fãs das histórias do último filho de Krypton, personagem clássico dos quadrinhos, animações, séries e filmes que atravessa gerações e não sai de moda.

No entanto, você sabe o porquê do “Superman Day” ser comemorado em 12 de junho? Abaixo, entenda melhor a importância do dia para os fãs do “Homem de Aço” e saiba que, em breve, será possível conferir vários títulos sobre o personagem no streaming HBO Max, que chega ao Brasil no dia 29 de junho.

Leia mais:

Por que o Superman Day é comemorado em 12 de junho?

Superman Super-Homem Man of Steel
Henry Cavill como Superman no filme ‘O Homem de Aço’, lançado em 2013. Warner Bros/Divulgação

A ideia de celebrar um dia inteiro voltada à identidade ultrassecreta de Clark Kent começou em 2013, quando o herói completou 75 anos e o filme ‘Homem de Aço’, de Zack Snyder, foi lançado. Na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos (EUA), foi realizado um projeto de lei que declarava o dia 12 de junho como o “Dia do Super-Homem”, em homenagem a Jerry Siegel e Joe Shuster, habitantes da cidade e criadores do super-herói.

publicidade

Criado no ano de 1933 para tirinhas e histórias curtas, a primeira aparição do herói como protagonista foi ocorrer apenas cinco anos depois, em junho de 1938, na HQ ‘Action Comics #1’. Desde então, Superman alcançou fama mundial e passou a ser reconhecido por muitos como o mais forte dos super-heróis. E seja nos quadrinhos da DC Comics ou nos filmes, usando um óculos como disfarce ou não, a intenção genuína de Clark Kent de salvar tanto o planeta Terra quanto a humanidade permaneceu a mesma ao longo dos anos.

Superman em quadrinhos da DC Comics. Imagem: DC/Divulgação

Com a chegada da HBO Max ao Brasil e em toda América Latina, os fãs do Superman terão uma vasta lista de filmes para assistir do amado super-herói, como o filme que estreou este ano: ‘Liga Da Justiça De Zack Snyder‘. Na trama, Bruce Wayne (Ben Affleck), determinado a garantir que o último sacrifício do Superman (Henry Cavill) não seja em vão, junta forças com Diana Prince (Gal Gadot) e recrutam uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça iminente.

Além disso, estará disponível na plataforma o filme ‘Homem de Aço’, que conta a história de origem do menino com poderes extraordinários e que não é deste planeta. Quando jovem, Clark viaja para descobrir de onde veio e porquê foi enviado para cá. E precisará despertar o herói que existe dentro de si, se quiser salvar o mundo da aniquilação e se tornar o símbolo de esperança para toda a humanidade. O longa também é protagonizado por Henry Cavill, como Superman, e Amy Adams, como Lois Lane.

Liga da Justiça de Zack Snyder será lançado no dia 18 de março
‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ estará disponível no HBO Max. Imagem: Warner Bros/Divulgação

Outra produção dirigida por Snyder sobre Superman também marca presença no HBO Max:

Henry Cavill e Ben Affleck também estrelam o incrível ‘Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça’. Temendo que as ações do Superman (Cavill) fiquem fora de controle, Batman (Affleck) enfrenta o “Homem de Aço”, enquanto o mundo discute sobre qual tipo de super-herói realmente precisa.

Abaixo, confira os títulos que estarão disponíveis no serviço de streaming:

  • ‘A Liga da Justiça e os Jovens Titãs’
  • ‘Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça’
  • ‘Homem de Aço’
  • ‘Liga Da Justiça De Zack Snyder’
  • ‘Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips’
  • ‘Justice League Action’
  • ‘Superman ll’
  • ‘Superman lll’
  • ‘Superman IV: Em Busca Da Paz’
  • ‘Superman: O Retorno’
  • ‘Superman: Entre a Foice e o Martelo’
  • ‘Superman: O Filme (Edição Especial)’
  • ‘Lego: Liga da Justiça vs Liga Bizarro’
  • ‘Lego Liga da Justiça: Ataque da Legião do Mal’
  • ‘Lego Liga da Justiça: Combate Cósmico’
  • ‘Lego Liga da Justiça: Fuga em Massa em Gotham City’

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!