Se ‘Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2’ não tem mais data para sair, os fãs do clássico RPG de mesa ‘Vampiro: a Máscara’ não ficarão órfãos. A Sharkmob está criando um novo jogo no universo World of Darkness, mas de um gênero bem diferente dos RPGS.

‘Bloodhunt’ será um battle royale gratuito, no mesmo estilo de ‘PUBG’ e ‘Fortnite’. O game foi apresentado durante o Summer Game Fest 2021, com direito a trailer e lançamento ainda este ano para PC. Confira:

publicidade

De acordo com a sinopse liberada pela Sharkmob, “uma traição provocou uma guerra entre os vampiros, que também estão sendo alvos de aniquilação por uma sociedade secreta conhecida como Entidade. Use seus poderes sobrenaturais, armas e inteligência neste emocionante jogo de batalha real para dominar a noite e restaurar a Máscara”.

No universo de ‘Vampiro: a Máscara’, os mortos-vivos sanguessugas se escondem da sociedade por meio de um sistema de regras chamado Máscara, ao mesmo tempo que influenciam e controlam os humanos pelos bastidores. Os vampiros são divididos em clãs, como Ventrue, Tremere, Brujah, Malkaviano e Nosferatu, cada um com suas próprias características e poderes.

publicidade

Leia também:

Pelo jeito, ‘Bloodhunt’ vai usar esses poderes sobrenaturais para criar diferentes estilos de jogo e colocar os jogadores em cenários urbanos para uma disputa até o último vampiro. Meros mortais também poderão participar das disputas, mas apenas como alimento. O teste alpha fechado está com inscrições abertas no site oficial do jogo.

publicidade

O World of Darkness, que nos RPGs de mesa conta ainda lobisomens, magos, fantasmas e todo tipo de criaturas sobrenaturais, já inspirou vários jogos de videogame. Além do já citado ‘Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2’ e seu antecessor lançado em 2004, os games do universo incluem ‘Wraith: The Oblivion – Afterlife’ (2021), ‘Werewolf: The Apocalypse – Heart of the Forest’ (2020), ‘Werewolf: The Apocalypse – Earthblood’ (2021) e os romances interativos ‘Vampire: The Masquerade – Coteries of New York’ (2019) e ‘Vampire: The Masquerade – Shadows of New York’ (2020).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!