Em meio ao evento Summer Game Fest, uma surpresa! Hideo Kojima fez uma breve aparição para anunciar ‘Death Stranding: Director’s Cut’, a versão remasterizada e com conteúdo extra do último game do icônico diretor, para PlayStation 5 (PS5).

O jogo é um relançamento do seu título que já saiu no PS4 e PC em 2019. No trailer – que mostra cenas capturadas no novo console da Sony – o protagonista Sam Bridges (Norman Reedus) entra, literalmente, em uma caixa de papelão. A ação faz referência direta à famosa franquia de títulos de Kojima, ‘Metal Gear Solid‘. Além disso, fãs não deixaram de notar que a prévia tem trilha sonora e ângulos de câmera bem característicos da antiga série lançada pela Konami. Confira abaixo:

publicidade

Em participação remota, Kojima revelou o trailer após um bate-papo com o apresentador e organizador do festival, Geoff Keighley. Na conversa, o diretor detalhou como a pandemia de covid-19 impactou seu jeito de criar games e como sua desenvolvedora está passando por dificuldades no Japão, onde a população ainda vai demorar bastante para ser vacinada.

“Não vai ser como antes. É uma mudança drástica. Precisamos nos adaptar com novas maneiras de criar e pensar no que vai acontecer no futuro. Sempre quero colocar elementos sociais como base no jogo para introduzir jogadores ao que está acontecendo e convidá-lo a refletir. Mas não podemos deixar o entretenimento de lado”, disse.

publicidade

Leia mais:

Kojima ainda prometeu mais novidades de ‘Death Stranding Director’s Cut’ em breve, mas não deu mais detalhes. O que se sabe apenas é que o jogo deve ter conteúdos extras – a começar pela fase que já vimos no trailer. Também há a possibilidade de melhorias gráficas e carregamento ultrarrápido por conta do novo console da Sony, além do armazenamento em SSD.

publicidade

‘Death Stranding: Director’s Cut’ é exclusivo para PS5 e “será lançado em breve”, porém ainda não há uma data de lançamento confirmada. De acordo com Keighley, novos detalhes serão revelados dentro de algumas semanas. 

Fontes: Kotaku e Eurogamer

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!