O Spotify permite que você crie playlists com suas músicas favoritas e também siga e acesse as listas de reprodução de outros usuários, como amigos e artistas. No entanto, muitas vezes essas listas possuem mais de 100 sons, deixando a busca por hits específicos um pouco mais difícil.

Pensando nisso, preparamos um tutorial para que você saiba como pesquisar a música que deseja ouvir dentro da playlist.

A forma de pesquisa é diferente em celulares Android e iPhone (iOS). Vale lembrar também que nem todas as playlists possuem a opção de busca porque algumas listas são apresentadas com base em algoritmos de acesso e busca dentro da plataforma de streaming. Mas vamos ao que interessa:

Leia mais!

publicidade

Como procurar músicas nas playlists do Spotify?

No iPhone:

Para buscar uma música dentro de uma playlist do Spotify no iPhone, basta tocar na lista e arrastar com o dedo a tela para baixo. Uma barra com a opção de busca surgirá na tela e também permite a configuração de filtros, para uma busca mais específica.

No Android:

No Android, após acessar a playlist, clique nos três pontinhos no canto superior da tela e selecione “Procurar nesta playlist”. Digite o nome da música ou artista que deseja ouvir dentro da lista. Se procurar por artista a busca trará todas as músicas do cantor que estiverem adicionadas a playlist. Você também consegue adicionar filtros na busca pelo Android.

A busca de músicas nas playlists do Spotify só é permitida no app da plataforma, não sendo possível realizá-la quando acessadas pela web. Assim, ela também funciona no app instalado em computadores. Neste caso, ao acessar uma playlist, busque pela “lupinha” ao lado da opção “Ordem personalizada” para procurar seus hits.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!