Mais de uma década após ter sido oficialmente cancelado, ‘Homem-Aranha 4’, de Sam Raimi (‘Evil Dead‘), teve mais informações de bastidores reveladas. A velha novidade da vez é um vídeo conceitual divulgado pelo animador David E. Duncan, que trabalhou na pré-produção do longa à época. Na prévia, é possível ver esboços de uma luta entre o herói, vivido por Tobey Maguire, e o vilão Abutre. Confira:

A sequência animada mostra justamente o Aranha no confronto final contra o clássico vilão, que seria interpretado por John Malkovich. A escolha do ator veterano para o papel de Abutre, aliás, foi uma entre as várias causas para o cancelamento do longa, segundo o animador.

Leia mais:

“Politicagens do estúdio (Sony), diferenças criativas e reações negativas na internet (em relação a Malkovich como Abutre) levaram o filme a ser descontinuado, em dezembro de 2009, na fase inicial de produção”, recorda Duncan no texto divulgado junto com o vídeo.

publicidade

Problemas similares também foram enfrentados em ‘Homem-Aranha 3’ (2007). O diretor, Sam Raimi, em diversas ocasiões chegou a falar sobre interferências do estúdio para que o filme tivesse mais vilões, enquanto seu plano inicial era ter apenas o Homem-Areia conta o Homem-Aranha.

Ao que tudo indica, a proposta para o quarto filme era seguir uma estrutura mais enxuta, tendo apenas o Abutre como ameaça a ser enfrentada. Com o cancelamento, a franquia acabou passando por um reboot, com Andrew Garfield no papel principal.

Mais recentemente, com os rumores sobre a participação de Tobey Maguire no terceiro filme da nova franquia do Homem-Aranha, em coprodução entre Marvel e Sony, surgiram boatos sobre uma eventual sequência para a trilogia de Raimi. O diretor, aliás, está no comando de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, que, também segundo rumores, pode ter a presença de Maguire no papel de Homem-Aranha.

Por enquanto, a única certeza a respeito do futuro do personagem nos cinemas é que o próximo Homem-Aranha, dirigido por Jon Watts, estreia no dia 16 de dezembro deste ano.

Via: CBR

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!