Mestres do Universo: Salvando Eternia‘, nova animação da Netflix que continuará a história do clássico desenho de protagonizado por He-Man, chega dia 23 de junho. E para contemplar ainda mais a atmosfera nostálgica, o diretor Kevin Smith revelou no Twitter que cada um dos cinco episódios que compõem a “Parte 1” da série presta homenagem a um clássico dos anos 1980.

E as referências são, no mínimo, curiosas. O showrunner garante que as novas aventuras do Príncipe Adam terão inspiração direta em obras como ‘Superman 2′, ‘Indiana Jones’ e, pasmem, ‘Hellraiser‘. “Em homenagem à era em que ‘Mestres do Universo’ começou, cada um dos cinco episódios da “Parte 1″ de nossa série homenageia um filme diferente dos anos 80”, explicou Smith em tuíte.

publicidade

De acordo com o diretor, ‘Mestres do Universo: Salvando Eternia‘ homenagerará as obras na seguinte ordem:

  • Episódio 1 – ‘Superman II: A Aventura Continua‘ (1980)
  • Episódio 2 – Indiana Jones e o Templo da Perdição’ (1984)
  • Episódio 3 – ‘Batman‘ (1989)
  • Episódio 4 – ‘Hellraiser: Renascido do Inferno‘ (1987)
  • Episódio 5 – ‘Mestres do Universo’ (87)

Pois é, ‘Mestres do Universo’ prestará homenagem a ‘Hellraiser’, clássico filme de terror dirigido por Clive Barker. No entanto, é difícil dizer se Smith está falando sobre referências menores dentro dos episódios, como easter eggs em cenas ou algo semelhante, ou se ele quer dizer que o episódio inteiro é inspirado por um desses filmes. De qualquer forma, será interessante ver se fãs poderão detectar algo.

Leia mais:

Outro detalhe curioso será ver como o show vai homenagear o filme live action ‘Mestres do Universo’ (1989), dirigido por Gary Oddard e estrelado por ninguém menos que Dolph Lundgren. A produção, na época, foi um fracasso de bilheteria e crítica – fator que levou, inclusive, ao fechamento da produtora Cannon Films.

Saiba mais sobre ‘Mestres do Universo’ da Netflix

Com foco no público adulto – mas mesmo assim sendo uma animação dedicada à família, segundo Smith -, a Netflix promete trazer de volta um He-Man mais em sintonia com a versão dos desenhos dos anos 1980 na série ‘Masters of the Universe: Revelation‘. A prévia, revelada durante o evento Geeked Week, mostra que a animação foi modernizada, mas com respeito aos traços originais.

No Brasil, a série produzida por Kevin Smith ganhou o título de ‘Mestres do Universo: Salvando Eternia‘. O trailer (veja acima) apresenta os já personagens conhecidos personagens do desenho em sequências incríveis de batalhas repletas de magia e poderes. E para contemplar a atmosfera dos anos 1980, tudo acontece ao som de ‘Holding Out For a Hero’, música de Bonnie Tyler.

A série será animada pela Powerhouse Animation, estúdio por trás de ‘Castlevania’, e conta com a produção de Rob David, que trabalhou nos quadrinhos do príncipe guerreiro. Com Smith sendo o produtor executivo e showrunner, os cinco episódios iniciais foram escritos por Eric Carrasco (‘Supergirl‘), Tim Sheridan (‘Reign of the Superman’), Diya Mishra (‘Magic the Gathering’) e Marc Bernardin (‘Alphas’).

He-Man, dublado por Chris Wood, em 'Masters of the Universe: Revelation'. Imagem: Netflix/Divulgação
He-Man, dublado por Chris Wood, em ‘Masters of the Universe: Revelation’. Imagem: Netflix/Divulgação

E quanto ao elenco? Bem, o de ‘Mestres do Universo: Salvando Eternia’ é gigantesco, contando com nomes de peso como Mark Hamill (‘Star Wars‘) como o Esqueleto, Lena Headey (‘Game of Thrones‘) como Maligna e Chris Wood (‘Supergirl’) como o Príncipe Adam/He-Man.

Na dublagem, a animação ainda contará com Sarah Michelle Gellar (Tila), Liam Cunningham (Mentor), Stephen Root (Pacato/Gato Guerreiro), Diedrich Bader (Rei Randor e Mandíbula), Griffin Newman (Gorpo), Henry Rollins (Triclope), Susan Eisenberg (Feiticeira), Alicia Silverstone (Rainha Marlena), Justin Long (Roboto), Jason Mewes (Stinkor), Kevin Michael Richardson (Homem-Fera) e Kevin Conroy (Aquático), entre outros. Alan Oppenheimer, que fez a voz original do Esqueleto, também estará na produção da Netflix interpretando o vilão Homem-Musgo.

Susas Eisenberg será a Feiticeira e Chris Wood como He-Man. Imagem: Netflix/Divulgação
Susas Eisenberg será a Feiticeira e Chris Wood como He-Man. Imagem: Netflix/Divulgação

Produzido entre 1983 e 1985 pelo estúdio Filmation, o desenho original de ‘He-Man e os Mestres do Universo’ contou com 130 episódios. Mais tarde, a franquia ganhou duas outras versões: em 1990, do estúdio Dic, e em 2002, pela Mike Young Productions. Há também um filme live action em produção, mas a produção segue estagnada, visto que o então escalado protagonista, Noah Centineo, abandonou o projeto.

A produção de ‘Mestres do Universo’, feita pela Netflix em parceria com a Mattel Television, será dividida em partes. A primeira, que tem o nome de ‘Salvando Eternia’, estreia no dia 23 de julho.

Fonte: Bloody Disgusting

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!