Durante apresentação na E3 2021 neste domingo (13), a Square Enix surpreendeu e anunciou ‘Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin‘ – sim, um FF soulslike é real! Produzido pelo estúdio Team Ninja (‘Ninja Gaiden’, ‘Nioh’), o game de ação é um inspirado no primeiro título da franquia, mas com bastante foco no combate corpo a corpo (hack and slash), muito inspirado pela estética e jogabilidade de ‘Dark Souls’ ou ‘Devil May Cry’.

No trailer (veja abaixo), é possível ver que, diferente dos jogos anteriores, existirão inimigos preenchendo os cenários, chefões e muitos combos disponíveis para os personagens jogáveis. Diferentes formas de jogabilidade e habilidades também foram apresentadas, além de alguns detalhes da narrativa:

publicidade

‘Stranger of Paradise’ parece fazer referência a vários personagens e eventos do primeiro ‘Final Fantasy’, lançado em 1987, incluindo os Guerreiros da Luz e o vilão Chaos, que é mencionado por nome no início do trailer e aparece posteriormente. Também há uma menção a Garland, um cavaleiro da franquia que se tornou antagonista. Ou seja, ao que tudo indica, a trama jogo será um remake do jogo original da franquia.

O trio de protagonistas – Jack, Ash e Jed – sai na jornada com o objetivo de derrotar Chaos e frear a destruição que se abate sobre o mundo. No trailer, é possível dar uma espiada no gameplay e observar que os personagens possuem armas especiais e combos que podem ser lançados contra os monstros e oponentes que surgem pelo caminho, mas com a diferença de não se tratar mais de um RPG.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é anunciado e chega em 2022. Imagem: © KOEI TECMO GAMES/SQUARE ENIX CO., LTD. All Rights Reserved.
Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é anunciado e chega em 2022. Imagem: © KOEI TECMO GAMES/SQUARE ENIX CO., LTD. All Rights Reserved.

Rumores a respeito de uma releitura de ‘Final Fantasy’ circulam desde maio, com a imprensa especializada afirmando que um “Final Fantasy Dark Souls” seria anunciado na E3. Mesmo sendo um projeto maior e mais chamativo, vale lembrar que não é a primeira vez em que a Team Ninja trabalha na série, já que eles desenvolveram também ‘Dissidia Final Fantasy NT’.

Leia mais:

O produtor criativo e responsável pelo design de personagens será Tetsuya Nomura, veterano da indústria que se consagrou com o trabalho em ‘Final Fantasy VII’ e, em seguida, com ‘Kingdom Hearts’. O diretor do game será Daisuke Inoue e o roteiro é de Kazushige Nojima. A produção é de Jin Fujiwara.

Trio protagonista de ‘Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin’. Imagem: © KOEI TECMO GAMES/SQUARE ENIX CO., LTD. All Rights Reserved.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin‘ chega em 2022 para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC. O jogo está previsto para 2022, sem uma data específica.

Demo de ‘Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin’ está disponível até 24 de junho

De forma exclusiva para PS5, uma versão trial do jogo (demo) está disponível de forma gratuita. No entanto, de acordo com a Square Enix, a demonstração ficará disponível somente até o dia 24 de junho. Faça o resgate na PS Store por aqui.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin será focado mais no combate corpo a corpo e menos RPG. Imagem: © KOEI TECMO GAMES/SQUARE ENIX CO., LTD. All Rights Reserved.
Demo de ‘Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin’ para PS5 está disponível até 24 de junho. Imagem: Koei Tecmo/Square Enix

Fontes: engadget e The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!