Há quase duas décadas sem um título inédito em 2D, a série ‘Metroid’ teve um jogo anunciado durante a conferência da Nintendo na E3 2021. ‘Metroid: Dread’ sairá ainda este ano, em 8 de outubro. Confira o trailer:

O anúncio do novo jogo surpreendeu principalmente pelo fato de um outro título da série, ‘Metroid Prime 4’, ter sido anunciado 2017. Com problemas de desenvolvimento, este título teve a produção reiniciada em 2019. A expectativa era de alguma atualização a respeito do jogo nesta E3, o que não ocorreu.

publicidade

Leia mais:

O último jogo da série em 2D foi ‘Metroid Fusion’ (2003), para Game Boy Advance. Embora Metroid: Zero Mission (2004) seja mais recente, não se trata de uma produção inédita, mas um remake da estreia da franquia, lançada originalmente em 1986, para NES.

O trailer do novo Metroid não revelou detalhes da trama, mas trouxe trechos do gameplay, que indicam uma jogabilidade fiel ao aos demais títulos 2D da série, com algumas novidades em power-ups.

Logo após o encerramento da conferência da Nintendo, o produtor e diretor da Nintendo Sakamoto Yoshio revelou mais detalhes sobre o jogo, na Nintendo Treehouse. De acordo com ele, o novo jogo oferece um desfecho para a saga iniciada em 1986 e seguida ao longo de ‘Metroid II: Return of Samus’ (1991), ‘Super Metroid’ (1996) e ‘Metroid Fusion’ (2003).

Sakamoto Yoshio, porém, destaca que o jogo pode ser apreciado mesmo por aqueles que não estão familiarizados com os outros títulos da série. “Apesar de a história ser importante, esse não é apenas um jogo para fãs de longa data. Na sua essência, é um jogo de ação 2D que pode ser apreciado por todos”, comentou.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!