Clientes da Caixa estão relatando que o aplicativo e o site do banco estão fora do ar nesta terça-feira (15). O problema teria começado na última segunda, mas persiste até hoje. Nas redes sociais, alguns usuários dizem que até mesmo cartões do banco estão sendo recusados.

Os relatos mais comuns dizem que aparece o problema “an error occurred while processing your request”, algo como “um erro aconteceu enquanto processávamos o seu pedido”, em inglês. Além disso, “Ops! Ocorreu ao tentar finalizar sua solicitação e login” também pode ser exibido ao tentar realizar login.

publicidade

Segundo DownDetector, por volta das 16 horas desta terça, mais de 430 reclamações foram feitas na plataforma contra a Caixa, mas os relatos estão presentes desde ontem. As falhas incluem erros na hora de pagar contas e realizar transações via Pix.

Caixa fora do ar

https://twitter.com/RosianeLiberat5/status/1404558521308430343
https://twitter.com/andrevalencaa/status/1404550318822723591

Leia mais:

publicidade

Em nota, a Caixa informou que “os aplicativos de Internet Banking e de Cartões apresentaram intermitências pontuais nesta data, sendo prontamente corrigidas”.

O banco ainda explica que “o problema ocorreu devido ao travamento de um software no mainframe do fornecedor IBM. Estamos aguardando esclarecimentos da engenharia da empresa”.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!