Siga o Olhar Digital no Google Discover
Nesta quinta-feira (15) o iFood anunciou que está ingressando em uma nova área do mercado de alimentação, lançando seus próprios cartões vale-alimentação e vale-refeição (os famosos VA e VR).
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
A plataforma informou que o cartão iFood terá a bandeira Elo para que além de ser aceito nos mais de 270 mil restaurantes parceiros, também possa ser utilizado nos 4 milhões de estabelecimentos que aceitam o pagamento por cartões com bandeira Elo.

A nova vertente ganhou o nome de iFood Benefícios e terá um aplicativo próprio para o controle do saldo nos cartões. O novo serviço contará com a tecnologia da fintech paySmart, para que o cartão seja duplicado em uma versão física e outra on-line com números diferentes para evitar fraudes.
A diretora do iFood Benefícios, Paula Rabelo, afirmou ao Estadão que com a nova plataforma digital os clientes poderão decidir como vão usar seus cartões VR e VA, consultando o saldo de maneira simples e escolhendo se ele será utilizado no delivery, no restaurante ou como meio de pagamento.
Leia também!
- Apple e Google são foco de investigação antitruste do Japão
- Netflix diversifica receita com e-commerce de produtos de filmes e séries
- Auxílio Emergencial: 3ª parcela é antecipada; confira novo calendário
A grande inovação do iFood para o setor de benefícios é a não cobrança de taxas de pequenas e médias empresas. Com essa iniciativa a plataforma de delivery visa trazer mais clientes para dentro do “ecossistema iFood”.
A professora de planejamento estratégico e de pessoas do Insper, Luciana Lima, afirmou que a estratégia do iFood com os cartões VA e VR é extremamente competitiva, pois a empresa oferece um produto e um local para o uso, trazendo maior praticidade aos usuários.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!