A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está liberando os comprovantes QR Code VacinaJá para profissionais da Educação Básica de 45 e 46 anos se vacinarem. O número de pessoas nessa categoria é estimado em 90 mil.
Além do comprovante, é necessário levar CPF e RG. A distribuição do OR Code começou na última sexta-feira (9). Caso o usuário não apresente o comprovante ele não poderá ser imunizado como profissional da educação.
QR Code para vacinação em São Paulo
O governo do estado explica ainda que o QR Code do VacinaJá é o primeiro passo, mas não garante o agendamento, que fica por conta dos municípios. O profissional deve ficar atento às regras do município em que atua para se informar sobre datas e postos de vacinação.
Leia também!
- “O golpe tá aí”: hackers usam falsa pesquisa sobre Covid-19 para invadirem seu WhatsApp
- YouTube remove vídeo do senador Ron Johnson por desinformação sobre Covid-19
- Covid-19: bots são os maiores culpados pela desinformação no Facebook, indica estudo
Podem se cadastrar os servidores que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino. “No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QR Code será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio”, explica ainda o comunicado.
Para profissionais da rede municipal e particular o cadastro é obrigatório. “No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam”, completa a prefeitura. Faça seu cadastrado para ter acesso ao QR Code no VacinaJá Educação.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!