The Boring Company, startup de Elon Musk para transporte urbano rápido, tem buscado clientes em potencial para a criação de túneis muito mais largos do que qualquer outro que tenha construído até agora, de acordo com a Bloomberg, que poderiam ser utilizados para transportar mercadorias.

Desde a criação em 2016, a empresa tem concentrado esforços em túneis para transporte de passageiros, com o objetivo de “resolver o problema do tráfego” nas grandes cidades, como Las Vegas. No entanto, fontes ouvidas pelo site de notícias sobre economia mostra que o CEO da Tesla e da SpaceX quer construir estruturas mais amplas para atender também o negócio de transportes de carga. A investida tem como objetivo expandir a The Boring Company ao ponto de torná-la tão grande quando a montadora de carros elétricos e a agência espacial privada.

publicidade
A Boring Company de Elon Musk quer lançar túneis mais largos capazes de transportar mercadorias. Imagem: Elon Musk/Twitter/Reprodução
Túneis de Elon Musk em Las Vegas já começaram oficialmente as operações. Imagem: Twitter/Reprodução

Ainda conforme a Bloomberg, a empresa quer iniciar o transporte de mercadorias no novo terreno adquirido em San Bernardino, na Califórnia, que inclui túneis com 21 pés de diâmetro, quase o dobro do tamanho das estruturas de 12 pés que a empresa construiu até agora em Las Vegas. O tamanho é suficiente para acomodar dois contêineres lado a lado, por exemplo. Questionada por diversos veículos de imprensa, a Boring Company não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta matéria.

Recentemente, a startup de Musk começou oficialmente a transportar passageiros pelos túneis duplos que construiu sob a cidade de Las Vegas, em Nevada (EUA). Os primeiros passageiros oficiais do sistema, batizado de LVCC Loop, foram os participantes da feira World of Concrete, que começou em 8 de junho. O sistema é capaz de operar com até 4.400 passageiros por hora e custou US$ 52,5 milhões (cerca de R$ 278 milhões).

Leia mais:

Fontes: The Verge e Bloomberg

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!