Xbox contrata cocriadora de ‘Portal’ para construir jogos para nuvem

Kim Swift, cocriadora do jogo 'Portal', foi contratada pela Microsoft como diretora sênior de jogos em nuvem no Xbox Game Studios Publishing
Karoline Albuquerque21/06/2021 21h02, atualizada em 21/06/2021 21h05
portal jogo
Imagem: Valve/Reprodução
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft, empresa dona da Xbox, contratou Kim Swift, cocriadora, designer e líder por trás do game ‘Portal’, da Valve. Na companhia, a designer de videogame vai trabalhar na construção de jogos para a nuvem. Ela vai supervisionar as colaborações do Xbox Game Studios Publishing com estúdios independentes.

Swift entra no estúdio como diretora sênior de jogos em nuvem. No Twitter oficial da empresa, a Xbox deu as boas vindas a Kim. “Nossa equipe foca em três pilares nossos jogos: comunidade, inovação e inclusão. Hoje, Kim Swift se junta ao Xbox Game Studios Publishing para acelerar nossa inovação e colaborar com estúdios independentes na construção de jogos para a nuvem”, publicou.

Leia mais:

Antes, a designer de videogames estava na Stadia, onde atuou como diretora de design de jogos. Mas, o Google fechou o estúdio de games no mês de fevereiro, levando muitos membros da equipe a outras empresas do ramo.

No currículo, Kim Swift tem também trabalhos nos títulos ‘Narbacular Drop’, ‘Half-Life 2: Episode One’ e ‘Half-Life 2: Episode Two’, ‘Left 4 Dead’ e ‘Left 4 Dead 2’, ‘Quantum Conundrum’, ‘PIXLD’, ‘Soul Fjord’ e ‘Star Wars Battlefront II’. Foi por causa do primeiro da lista que a profissional chegou à Valve, para a realização de ‘Portal’. Swift liderou o projeto do clássico quebra-cabeças.

Recentemente, Kim Swift estava na Stadia. Imagem: Acervo pessoal

O objetivo da Microsoft ao contratar a designer é alcançar os jogadores que não têm, não querem ou não precisam de consoles ou computadores para jogar. A empresa trabalha em dispositivos para streaming e aplicativos para smart TVs para que as pessoas acessem aos jogos em nuvem do Xbox através do Game Pass, sem a necessidade do hardware.

“Kim vai construir uma equipe focada em novas experiências na nuvem, algo que vai apoiar nossa missão de trazer nossos jogos Xbox para conectar 3 bilhões de jogadores para jogar nossos jogos”, disse Peter Wyse, chefe da Xbox Game Studios Publishing, em entrevista ao Polygon.

Via: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital