A Microsoft, empresa dona da Xbox, contratou Kim Swift, cocriadora, designer e líder por trás do game ‘Portal’, da Valve. Na companhia, a designer de videogame vai trabalhar na construção de jogos para a nuvem. Ela vai supervisionar as colaborações do Xbox Game Studios Publishing com estúdios independentes.

Swift entra no estúdio como diretora sênior de jogos em nuvem. No Twitter oficial da empresa, a Xbox deu as boas vindas a Kim. “Nossa equipe foca em três pilares nossos jogos: comunidade, inovação e inclusão. Hoje, Kim Swift se junta ao Xbox Game Studios Publishing para acelerar nossa inovação e colaborar com estúdios independentes na construção de jogos para a nuvem”, publicou.

publicidade

Leia mais:

Antes, a designer de videogames estava na Stadia, onde atuou como diretora de design de jogos. Mas, o Google fechou o estúdio de games no mês de fevereiro, levando muitos membros da equipe a outras empresas do ramo.

publicidade

No currículo, Kim Swift tem também trabalhos nos títulos ‘Narbacular Drop’, ‘Half-Life 2: Episode One’ e ‘Half-Life 2: Episode Two’, ‘Left 4 Dead’ e ‘Left 4 Dead 2’, ‘Quantum Conundrum’, ‘PIXLD’, ‘Soul Fjord’ e ‘Star Wars Battlefront II’. Foi por causa do primeiro da lista que a profissional chegou à Valve, para a realização de ‘Portal’. Swift liderou o projeto do clássico quebra-cabeças.

Recentemente, Kim Swift estava na Stadia. Imagem: Acervo pessoal

O objetivo da Microsoft ao contratar a designer é alcançar os jogadores que não têm, não querem ou não precisam de consoles ou computadores para jogar. A empresa trabalha em dispositivos para streaming e aplicativos para smart TVs para que as pessoas acessem aos jogos em nuvem do Xbox através do Game Pass, sem a necessidade do hardware.

publicidade

“Kim vai construir uma equipe focada em novas experiências na nuvem, algo que vai apoiar nossa missão de trazer nossos jogos Xbox para conectar 3 bilhões de jogadores para jogar nossos jogos”, disse Peter Wyse, chefe da Xbox Game Studios Publishing, em entrevista ao Polygon.

Via: Engadget

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!