O Nubank anunciou nesta segunda-feira (21) a cantora Anitta como a sétima integrante do Conselho de Administração do banco digital. A artista terá como foco principal melhorar os serviços e produtos da empresa.

De acordo com um comunicado oficial, a cantora participará das reuniões trimestrais com a diretoria da companhia para auxiliar em decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.

O CEO e fundador do Nubank, David Vélez, afirmou que Anitta trará sua expertise em marketing para os consumidores da América Latina. “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”, completou o executivo no blog da companhia.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, comentou Anitta sobre a parceria.

publicidade

O conselho é composto por quatro homens e três mulheres, já incluindo a Anitta. Ao lado da cantora estão Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS; e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Leia também!

O conselho de administração também conta com a participação de Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil e ex-secretário de direito econômico do Ministério da Justiça; Doug Leone, global managing partner e investidor da Sequoia Capital, além do próprio fundador da empresa, David Vélez.

“Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, afirmou a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!