Facebook adiciona lojas ao WhatsApp e outros recursos de comércio

Gabriela Bulhões22/06/2021 17h49, atualizada em 22/06/2021 19h44
audio-facebook
Imagem: qoppi - shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Novidade para quem adora ser digital! O Facebook está tornando ainda mais fácil comprar qualquer coisa enquanto você passeia pelas fotos do cachorro do seu colega. Agora, o Instagram Shops e Facebook Marketplace já são exibidos com destaque nas guias de navegação dos aplicativos.

Você pode comprar no WhatsApp também, junto com outras atualizações.A informação foi dada em uma sala de áudio ao vivo, em que o CEO Mark Zuckerberg anunciou três atualizações de e-commerce que estão chegando aos produtos do Facebook: Lojas no WhatsApp e Marketplace, Anúncios em Lojas e Busca Visual do Instagram.

“Mais de 1 bilhão de pessoas usam o Marketplace a cada mês, então estamos facilitando para que as empresas tragam suas lojas para o Marketplace para alcançar ainda mais pessoas”, disse Zuckerberg em um post no Facebook. 

Facebook

Na conferência F8 no início deste mês, o Facebook contou que estava trabalhando em atualizações para o WhatsApp for Business e as empresas podem se inscrever em alguns minutos. Embora o aplicativo tenha mais de 2 bilhões de usuários globais, cerca de 175 milhões enviam mensagens diariamente para contas do WhatsApp Business.

Assim, o Facebook tendo promovido o comércio eletrônico em plataformas como o Instagram, torna a iniciativa expandida para o WhatsApp. O lançamento para Lojas no WhatsApp começará logo e o inventário de Lojas no Marketplace está disponível para Lojas nos EUA com checkout no local.

O próximo recurso, Shops Ads, pretende fornecer uma experiência de compra individual com base nos hábitos de compra individuais das pessoas. Zuckerberg explicou: “Estamos lançando a capacidade de uma empresa enviar os compradores para onde você terá maior probabilidade de fazer uma compra com base em seu comportamento de compra”.

Leia mais:

facebook

Já no Instagram, um recurso de pesquisa visual baseado em inteligência artificial será lançado para teste nos próximos meses.

“Muitas descobertas de compras começam com a descoberta visual, certo, então você vê algo que acha incrível. E então, você sabe, talvez você queira ver outros produtos que sejam assim, ou você queira descobrir como conseguir aquele produto ”, enfatizando Zuckerberg. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital

Ícone tagsTags: