Com a recomendação de distanciamento social devido a pandemia da Covid-19, as reuniões por videoconferências alavancaram do ano passado para cá, bem como os aplicativos que oferecem o serviço. Assim, com diversas atualizações para acompanhar a mudança global, muitas empresas têm tentado encaixar seus programas de acordo com a necessidade dos usuários e, uma dessas carências identificadas pelo Zoom, foi a falta de liberdade de escolher como será visto e chamado durante reuniões: ele ou ela.
Algumas organizações não permitem a edição do nome de exibição, considerando apenas o padrão nome e sobrenome e sexo masculino e feminino. Agora, de acordo com o tabloide Engadget, o Zoom adicionou uma maneira da pessoa conseguir definir o tipo de pronome e escolher se deseja mostrar ou ocultar a configuração, dando mais controle ao usuário.
Também será possível optar por compartilhar automaticamente seus pronomes em todas as reuniões ou fazer com que o Zoom pergunte antes de cada sessão.

“Ao apresentar o recurso Pronomes, esperamos que isso ajude todos a se sentirem mais capazes de se expressar e se dirigir com respeito aos outros, o que, em última análise, leva a uma cultura mais forte de conectividade e uma experiência de comunicação aprimorada”, escreveu a empresa em seu anúncio.
Leia mais!
- Ministério Público reforça apoio à suspensão da nova política de privacidade do WhatsApp
- Doodle do Google incentiva vacinação contra Covid-19
- App do Google para Android apresenta instabilidade e travamentos nesta terça-feira (22)
Assim como o Zoom, outras plataformas também têm adicionado a opção, seja nos perfis profissionais ou pessoais, com intuito de fazer com que usuários se sintam confortáveis e respeitados. O Slack, plataforma de mensagens de negócios, introduziu a ferramenta em maio deste ano. O LinkedIn, Instagram e Twitter também lançaram sua versão do novo recurso recentemente.
A nova função para definir seus pronomes no Zoom está disponível a partir da versão 5.7 do app em contas gratuitas e licenciadas com um único usuário. Em contas com mais usuários, os administradores precisarão ativar o recurso.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!