Quem acessar o Google nesta terça-feira (22) vai se deparar com o novo Doodle comemorativo da plataforma. Dessa vez, a animação incentiva a vacinação contra a Covid-19 e mostra as letras que formam o logo da gigante usando máscaras e exibindo seus curativos após terem sido imunizadas. A letra “E”, inclusive, representa um profissional de saúde.

Ao clicar no logo comemorativo, os usuários são direcionados para a pesquisa “vacina covid perto de mim”. Com isso, é possível buscar informações sobre como anda a vacinação em seu estado, quais são os pontos de imunização e grupos que estão recebendo as doses.

publicidade

Doodle do Google

“Seja vacinado. Use máscara. Salve vidas”, diz o título da campanha. “Como a Covid-19 continua a impactar comunidades em todo o mundo, ajude a interromper a disseminação encontrando um local de vacina local e seguindo estas etapas para prevenção”, completou o Google sobre o Doodle.

Leia mais:

publicidade

O logo personalizado está sendo mostrado no Brasil, em outros países da América do Sul e também partes da Europa e Ásia. Em maio, o Doodle comemorativo já tinha sido exibido para usuários dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Índia.

A publicação do Google ainda reforça as iniciativas da companhia para ajudar no combate a Covid-19, como os mapas interativos que exibem os casos e o avanço da imunização e ainda com os marcadores no Google Maps mostrando os locais de vacinação.

publicidade

Esse não é o primeiro Doodle do Google sobre o tema. Ano passado aqui no Brasil foi exibida uma animação que incentivava o distanciamento social e o uso de máscara. Segundo a empresa, todas as orientações são com base no que é dito pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!