Nubank começa a selecionar bancos para IPO nos EUA

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 22/06/2021 13h02
Fachada do prédio do banco digital Nubank, com o logo da marca
Crédito: Jo Galvao/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Recentemente o Nubank pediu que bancos de investimentos enviem propostas para coordenação da oferta pública inicial (IPO) da fintech nos Estados Unidos. O feito mostra que a promessa do fundador e CEO companhia, David Vélez, de abrir o capital está sendo levada a sério.

De acordo com o Estadão, algumas fontes revelaram que as negociações do Nubank com os bancos de investimento já estão bastante avançadas e o IPO poderia ser avaliado em mais de US$ 40 bilhões – cerca de R$ 201 bilhões.

Nubank. Imagem: Shuterstock
Nubank começa a selecionar bancos para IPO nos EUA. Imagem: Shutterstock

Valores tão altos podem significar uma das maiores estreias de uma empresa sul-americana no mercado de ações dos Estados Unidos. Espera-se que o feito ocorra no final deste ano ou, no máximo, começo de 2022.

E junho tem sido um mês de grandes emoções para o Nubank. No início do mês, o banco digital anunciou dois novos investimentos extensões da rodada série G, que teve início em janeiro e que já havia captado US$ 400 milhões. Um deles foi o aporte de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway, um dos maiores fundos do mundo comandado pelo bilionário guru das finanças Warren Buffett.

O segundo aporte foi no valor de US$ 250 milhões, provenientes da americana Sands Capital, em parceria com as brasileiras Verde Asset e Absoluto Partners. Com a nova capitação, o valor de mercado da companhia chega a US$ 30 bilhões, passando a fintech na frente de grandes competidores, como a XP Investimentos.

Leia também!

Outra grande notícia anunciada pela empresa nesta segunda-feira (21) foi a contratação da cantora Anitta como a sétima integrante do Conselho de Administração do banco digital. A artista terá como foco principal melhorar os serviços e produtos da empresa.

De acordo com um comunicado oficial, a cantora participará das reuniões trimestrais com a diretoria da companhia para auxiliar em decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.