Nesta segunda-feira (21), a companhia aérea Skymark, do Japão, lançou uma nova aeronave: um modelo com o tema Pokémon, em homenagem aos 25 anos da franquia. Chamado de Pikachu Jet, o boeing 737-800 fará, principalmente, a rota entre Tóquio e Okinawa. 

Reunindo funcionários da empresa e muitos mascotes Pikachu, o evento de inauguração do avião aconteceu no hangar do aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio.

publicidade
No interior do avião, os assentos são decorados em homenagem ao aniversário da franquia Pokémon. Imagem: Divulgação Skymark

Além da pintura do lado de fora da aeronave, o interior apresenta assentos decorados com o personagem. 

Guichês de autoatendimento da Skymark foram customizados para venda de voos no avião temático. Imagem: Divulgação Skymark

Até as plataformas de autoatendimento dos voos temáticos da companhia são personalizadas com o personagem.

publicidade

O mais famoso dos pokémons estampa os copos descartáveis onde são servidas as bebidas durante o voo, e os passageiros ganham chocolates cujas embalagens também trazem a carinha dele.

Lanche personalizado com o tema Pikachu. Imagem: Divulgação Skymark

E, como não poderia deixar de ser, as comissárias de bordo estão trajadas com uniformes personalizados, tudo para que os viajantes possam se sentir totalmente inseridos no universo Pokémon.

publicidade
Comissárias de bordo do Pikachu Jet se vestem com traje personalizado.
Imagem: Divulgação Skymark

Maior companhia aérea do Japão já homenageou Pokémon

A Skymark é uma empresa aérea de baixo custo bastante popular no Japão que opera uma frota exclusiva de jatos Boeing 737, mas que já chegou a encomendar o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. 

Entretanto, na época, a medida foi ousada demais, e a companhia desistiu dos gigantes, repassando-os para a All Nippon Airways (ANA), uma de suas acionistas e maior companhia aérea do país.

publicidade

Leia mais:

De acordo com o site Aeroin, as pinturas de desenhos famosos e de cultura moderna são comuns em aeronaves japonesas, inclusive militares.

A ANA é uma das empresas que mais customizou aeronaves ao longo dos anos, inclusive pintando vários jatos de todos os tamanhos com o tema Pokémon.

O Pikachu Jet já está em operação, voando, inicialmente, apenas em rotas domésticas do país. Pelo sucesso que está fazendo, promete ser a sensação dos Jogos Olímpicos, que, neste ano, terão público restrito a quem mora no Japão.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!