Conhece o Kuaishou? É provável que não, mas certamente já ouviu falar do Kwai, a contraparte ocidental do maior rival do TikTok na China. Recentemente, o app bateu a marca de 1 bilhão de usuários mensais ativos em todo o mundo.

Para se ter uma noção do quão grande é esse número, o Facebook teve 2,85 bi de usuários ativos mensais em março. O TikTok deve atingir cerca de 1,2 bi esse ano e sua contraparte chinesa, Douyin, possui algo na faixa de 600 milhões.

publicidade

A China continua sendo o maior mercado do Kuaishou. No entanto, a empresa destaca que o avanço na América do Sul (através do Kwai) e no sudoeste da Ásia aumentou consideravelmente o alcance do aplicativo. O avanço da empresa no mundo mostra que a ByteDance não é a única rede social chinesa fazendo incursões significativas em mercados estrangeiros.

Leia mais:

Kwai batendo recorde

“Como pioneira desde 2011, Kuaishou forneceu aos usuários da Internet globalmente a oportunidade de registrar e compartilhar suas histórias de vida”, disse o fundador e CEO da empresa, Su Hua, em uma coletiva de imprensa quando anunciou que o aplicativo conquistou os direitos oficiais de transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

O app dono do Kwai movimentou cerca de 5,2 bilhões de euros em 2020 e hoje conta com quase 20 mil funcionários ao redor do mundo. A maior parte concentrados em sua sede, em Pequim. Por ser um serviço chinês, a plataforma deve enfrentar dificuldades no exterior, assim como o TikTok, isso pois as leis da China obrigam essas empresas a colaborarem com o governo, o que pode fazer com que sejam consideradas estatais em outras partes do mundo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!