Os vampiros mais sedutores da literatura ganharão uma nova versão, mas dessa vez em forma de série. O romance ‘Entrevista com o Vampiro’, de Anne Rice, será adaptado para as telas pela AMC com produção de Mark Johnson (‘Breaking Bad’ e ‘Better Call Saul’).

Oito episódios foram encomendados pela AMC Networks, que adquiriu os direitos de 18 livros das ‘Crônicas Vampirescas’ e das ‘Bruxas de Mayfair’ de Rice no ano passado. ‘Entrevista com o Vampiro’, o primeiro deles, também é o mais famoso, graças ao filme de 1994, estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Kirsten Dunst.

publicidade

Leia também:

A ideia é transformar a coleção de livros em um universo de séries e spin-offs, sob a coordenação de Johnson. Rolin Jones, cocriador e showrunner da primeira temporada de ‘Perry Mason’, da HBO, será o responsável por ‘Entrevista com o Vampiro’, enquanto Anne e seu filho Christopher Rice figurarão como produtores executivos.

“O desafio de adaptar para a televisão o trabalho inovador e imensamente atraente de Anne Rice é intimidante e estimulante”, afirmou Johnson, em declaração enviada ao site Deadline. “Tendo anteriormente produzido filmes a partir de obras tão singulares, reconheço a responsabilidade e a obrigação que devemos pelo material original. Eu acredito fortemente que com AMC e Rolin Jones estamos equipados para enfrentar este desafio e para emocionar e entreter tanto o fã fiel de Anne Rice quanto o espectador que está descobrindo seu trabalho agora”.

Brad Pitt e Kirsten Dunst em 'Entrevista com o Vampiro' (1994). Imagem: Geffen Pictures/Reprodução
Brad Pitt e Kirsten Dunst em ‘Entrevista com o Vampiro’ (1994). Imagem: Geffen Pictures/Reprodução

A AMC Network é também o lar de outra adaptação popular, a série ‘The Walking Dead’ e seus spin-offs, ‘Fear the Walking Dead’ e ‘The Walking Dead: World Beyond’, baseados nos quadrinhos de Robert Kirkman. A produtora também possui os direitos de adaptação das obras de Agatha Christie, e com os direitos exclusivos das obras de Rice expande seu catálogo de franquias.

Além de ‘Entrevista com o Vampiro’, outro livro das ‘Crônicas Vampirescas’ já foi adaptado aos cinemas: ‘A Rainha dos Condenados’ (2002). Porém, sem Cruise como Lestat (que foi interpretado por Stuart Townsend), o longa ficou marcado mesmo pela presença da cantora Aaliyah como a Rainha Akasha, que acabou falecendo pouco antes do lançamento do filme, aos 22 anos, em um acidente de avião.

E se você quiser mais uma desculpa para ler o livro, a edição brasileira de ‘Entrevista com o Vampiro’, disponível pela Editora Rocco, tem tradução de ninguém menos do que Clarice Lispector.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!