A série britânica ‘His Dark Materials’ vai voltar para uma terceira temporada. O produto da BBC junto à HBO, baseado na obra homônima de Philip Pullman, retornou à produção. A nova etapa se passa no último romance da trilogia ‘The Amber Spyglass’.

Amir Wilson é Will, portador da Faca Sutil, enquanto Dafne Keen é Lyra, a criança profetizada. A nova temporada acompanha a dupla em uma viagem por vários mundos para encontrar e proteger um ao outro. As filmagens acontecerão nos palcos de som do Wolf Studios Wales e em locações em todo o País de Gales e na Inglaterra.

publicidade

Leia mais:

O elenco da próxima temporada de ‘His Dark Materials’ inclui ainda Adewale Akinnuoye-Agbaje, como Comandante Ogunwe, e Jamie Ward, como Padre Gomez. Kobna Holdbrook-Smith, Simon Harrison e Chipo Chung são os anjos rebeldes Balthamos, Baruch e Xaphania. Já Amber Fitzgerald-Woolfe interpreta Ama.

Outros atores voltam à produção anglo-americana, entre eles Will Keen, como Padre MacPhail, Jade Anouka, como Ruta Skadi, e Ruta Gedmintas, como Serafina Pekkala. Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Amit Gupta, com Charles Martin e Weronika Tofilska seguindo.

Pôster de 'His Dark Materials' primeira temporada
As duas temporadas de ‘His Dark Materials’ ficará disponível no HBO Max. Imagem: Divulgação

Jane Tranter, fundadora e produtora executiva da Bad Wolf, afirma que ‘The Amber Spyglass’ é o mais complexo dos romances de Philip Pullman para adaptar para a televisão. Mas, ela destacou o trabalho da equipe criativa no processo.

“Essa temporada é uma aventura épica e uma história sobre amor e verdade. Os roteiros de Jack, Francesca e Amelia capturam o brilho dos mundos de Philip e nós somos acompanhados por nosso amado elenco e alguns talentos excepcionais novos para a série”, comentou.

A série ‘His Dark Materials’ é produzida pela Bad Wolf. As duas temporadas já existentes estarão disponíveis na plataforma de streaming HBO Max. O serviço inicia sua operação no Brasil, assim como em toda a América Latina, na próxima terça-feira (29).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!