O desenvolvedor Joel Burgess, um dos responsáveis por ‘Fallout 4’, compartilhou a triste notícia da morte de River, a pastora-alemã que serviu de modelo – tanto físico quanto comportamento -para o cachorro Dogmeat, companheiro do jogador no RPG pós-apocalíptico.

“Eu me despedi hoje de River, que a maioria de vocês conhecem como Dogmeat de ‘Fallout 4′”, anunciou o desenvolvedor, no Twitter. “Dizer que estou de coração partido não é o bastante, mas não vou elogiar ela aqui. Acho que é apropriado olhar para o impacto que ela teve no jogo. E falar sobre desenvolvimento de jogos dói menos do que o luto”.

publicidade

O animal é um dos vários companheiros que os jogadores podem utilizar no game lançado em 2015 pela Bethesda, mas por conta da sua rápida introdução na história, acabou se tornando um dos favoritos do público. Os latidos de Dogmeat, assim como o jeito que corre em direção ao personagem do jogador, para, olha para trás e espera pelo jogador são baseados no comportamento e movimentos de River.

Burgess contou em uma série de posts na rede social (threads) sobre o impacto da cadela na equipe que trabalhou no jogo. De acordo com ele, usar River como uma inspiração direta para Dogmeat nem sempre foi o plano, mas ele queria ter certeza de que o companheiro canino em ‘Fallout 4’ não seria apenas uma arma.

publicidade

Depois de ver um novo membro da equipe cobrir sua mesa com fotos de referência de pastores-alemães “brincando, rosnando e mordendo”, Burgess escolheu a adorável River e começou a levá-la para o estúdio durante a produção do game. O objetivo do desenvolvedor, conforme explicado, não foi trazer a cadela para ser “cutucada”, mas para se tornar parte da equipe e, mais importante, se relacionar com os vários trabalhadores de ‘Fallout 4’. Quanto mais se ligavam a ela, mais enxergavam Dogmeat “como um personagem, um amigo”, explicou.

River, cadela que serviu para criar Dogmeat de 'Fallout 4', faleceu. Imagem: Bethesda/Reprodução
River, cadela que serviu para criar Dogmeat de ‘Fallout 4’, faleceu. Imagem: Bethesda/Reprodução

“Os companheiros [em ‘Fallout 4’] são todos esquisitos, de um ‘supermutante’ até um detetive androide”, comentou Burgess. “O estranho sobre Dogmeat é que não tem nada de estranho nele, [ele] acompanha você pelo mundo, sempre está ao seu lado, leva você até a sua família e se antecipa às suas necessidades. Ele quer ver você feliz e seguro. Em outras palavras, ele te ama. Se amor é o legado de River, eu fico contente. Descanse em paz, garotona”, concluiu.

publicidade

Fallout 4‘ está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo faz parte – e é um dos principais destaques – do catálogo do serviço Game Pass. O título, lançado em 2015, tem legendas e menus em português.

Leia mais:

publicidade

Fontes: PC Gamer e IGN

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!