Em maio foi revelado que o Twitter estava testando um sistema de reações, muito semelhante ao adotado pelo Facebook e no Linkedin. O modelo é uma evolução do like e permite os usuários irem além de simplesmente gostarem de uma publicação.

Agora o desenvolvedor Dylan Roussel disse que a funcionalidade deve ser liberada para o público geral após os testes. As reações já aparecem nos códigos do aplicativo do Twitter, mas ainda não estão ativos. É provável que o modelo esteja sendo implementado aos poucos.

publicidade

Leia também!

As reações no Twitter são em forma de emojis que se movimentam, exatamente como no Facebook. Na imagem compartilhada em maio, além do tradicional “like” (gosto), aparecem também reações como “cheer” (aclamação), “hmm”, “sad” (triste) e “Haha”.

Twitter reações

A funcionalidade deve ainda passar por testes abertos. A resposta do público também deve ser fundamental para determinar a adição. Se confirmada, essa pode ser mais uma das várias novidades implementadas pela plataforma.

Recentemente, o Twitter adicionou o Espaços, como resposta ao Clubhouse. A rede social também anunciar o Twitter Blue, uma versão paga do serviço. Além disso, novas formas dos criadores ganharem dinheiro, como um modelo de assinatura, também estão sendo desenvolvidas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!