Quando o WhatsApp lançou o recurso de esconder o “visto por último” e a confirmação de leitura, muitos usuários (que preferem poder navegar pelo aplicativo sem deixar rastros de sua presença) ficaram na expectativa de o mensageiro passar a permitir a ocultação também do “online” no status. E isso, agora, parece mais próximo de acontecer.

A mensagem de status de contas empresariais podem aparecer como “Conta comercial” em vez de “online” ou “visto pela última vez em …”
Imagem: Captura de tela Wabetainfo

Segundo informou o Wabetainfo, o WhatsApp implementou uma mudança drástica na última versão beta Android: contas do Whatsapp Business, ou seja, perfis comerciais, já conseguem tornar invisível a informação de status online.

publicidade

Agora, quando você estiver batendo papo com uma conta comercial do WhatsApp, pode ser que veja apenas “Conta comercial” em vez de “online” ou “visto pela última vez em …”

Leia mais:

publicidade

Na prática, a função de retirada do monitoramento não tem grandes efeitos além de dar a certeza de que a conversa realmente está sendo com um perfil empresarial e não pessoal, bem como facilitar para que o dono da conta comercial não seja “cobrado” por ter ficado online sem responder a um contato.

A mudança foi encontrada na versão 2.21.13.17 da versão beta do WhatsApp para Android. Se a plataforma levar a ideia adiante, não deve demorar para que também esteja disponível no iOS. 

publicidade

Depois que isso acontecer, a expectativa será de quando a ferramenta estará disponível para usuários comuns. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!