Quem aqui demora para mandar áudios ou sempre se perde no que falou, precisando refazer a mensagem de voz? A novidade pretende facilitar a sua vida no aplicativo. De acordo com o WABetaInfo, a plataforma está testando um novo modelo para enviar e reproduzir os áudios.

Já em testes no WhatsApp beta para iOS, o recurso de envio de mensagens de voz irá incorporar um novo design, em forma de onda do áudio. A nova interfase é gerada e exibida em tempo real, durante a gravação da mensagem, além de ser exibida para o usuário que recebe o áudio, substituindo a atual barrinha reta.

publicidade

Também há outras novidades que prometem melhorar a experiência do usuário no WhatsApp, como a revisão do áudio antes de enviá-lo. Inclusive, algo que outros aplicativos já possuem, como o Telegram.

O WhatsApp também estava testando a novidade para Android, mas foi removido da versão beta mais recente do app por imprevistos no funcionamento. Isso porque alguns usuários relataram que não estavam conseguindo controlar a barrinha de reprodução no novo design.

A intenção é que não demore muito até que os “novos áudios” cheguem ao WhatsApp, basta resolver essas questões, sendo cada vez mais provável que vejamos o novo design logo.

Leia mais:

Contas comerciais podem ocultar status online no WhatsApp

Quando o WhatsApp lançou o recurso de esconder o “visto por último” e a confirmação de leitura, muitos usuários (que preferem poder navegar pelo aplicativo sem deixar rastros de sua presença) ficaram na expectativa de o mensageiro passar a permitir a ocultação também do “online” no status. E isso, agora, parece mais próximo de acontecer.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!