Covid-19: Brasil recebe anestésico para kit intubação da Irlanda

Gabriela Bulhões29/06/2021 12h39, atualizada em 31/10/2022 16h13
Paciente diagnosticado com Covid-19 sendo intubado
Tempura/iStock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta terça-feira (29), chegou no Brasil um carregamento com 47.520 ampolas do medicamento anestésico Atracúrio, o qual integra o chamado kit intubação, usado no tratamento de pacientes com Covid-19. O desembarque foi feito no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O material foi doado pelo governo da Irlanda, após uma ação coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), que é vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, pelo Ministério da Saúde e pela embaixada do Brasil na Irlanda. 

De acordo com informações do Ministério da Saúde, já foram distribuídos 14,2 milhões de unidades de medicamentos hospitalares, incluindo os utilizados para intubação.

Leia mais:

Fonte: Agência Brasil

Máscara especial consegue detectar Covid-19 e proteger usuários

Cientistas criaram uma máscara especial que conta com um teste de Covid-19 integrado. O equipamento coleta partículas de saliva do usuário e usa os fragmentos para dar o diagnóstico. Além disso, o produto ainda protege contra o vírus.

O projeto feito por Pesquisadores do Wyss Institute, da Universidade de Harvard, e do Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, foi publicado na revista Nature na última segunda-feira (28).

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital