O chefe do Instagram, Adam Mosseri, usou o seu Twitter na quarta-feira (30) para falar sobre algumas mudanças na rede social. Segundo o empresário, que também já trabalhou no Facebook, a empresa irá desenvolver melhorias na distribuição de vídeos com intuito de tornar a plataforma um veículo de entretenimento, abandonando o objetivo inicial de apenas um app para compartilhar fotos.

Segundo o tabloide The Verge, as novas diretrizes vêm após o sucesso iminente do TikTok, bem como YouTube. De acordo com Mosseri, a empresa quer “abraçar o vídeo de forma mais ampla” e, para isso, estão focados em quatro áreas principais de desenvolvimento: criadores, vídeos, compras e mensagens.

publicidade

Entre algumas das mudanças mencionadas pelo executivo aparecem a exibição de recomendações de tópicos que os usuários não estão seguindo e tornar o vídeo mais envolvente ao oferecer uma experiência em tela cheia. A ideia de se basear em tópicos também é nova.

O Instagram não quer mais ser um “aplicativo de compartilhamento de fotos quadradas”, afirma Mosseri, mas sim uma plataforma voltada para o entretenimento e movida por algoritmos e conteúdo em vídeos.

Ainda não está claro como ou quando a empresa irá começar a fazer mudanças, bem como se serão perceptíveis ou apenas ajustes, mas já podemos esperar melhorias em favor dos criadores de conteúdo que poderão – ou não – ser similares ao TikTok e outros apps do segmento.

Leia mais!

Inovação ou cópia?

Recentemente, vazou algumas capturas de telas de uma função do Twitter sendo testada no Instagram. A autenticidade das fotos foi confirmada pela própria plataforma que provavelmente irá criar sua versão do Super Follow, adicionada recentemente na rede do passarinho.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!