O TikTok ganhou grande popularidade mundial durante a pandemia da Covid-19 por seus vídeos curtos com danças, dublagens e desafios. No entanto, a rede social está buscando novos rumos para atrair ainda mais usuários.

A plataforma agora passará a permitir que todos os usuários gravem e postem vídeos com até 3 minutos, o triplo da duração máxima atual. Segundo o portal The Verge, o intuito da rede social da empresa chinesa ByteDance é dar mais flexibilidade aos criadores de conteúdo da plataforma.

publicidade
TikTok começa a liberar vídeos com mais de 1 minuto. Créditos: Shutterstock

Os testes com a nova funcionalidade começaram em dezembro de 2020 com poucos usuários selecionados, principalmente aqueles que produzem conteúdo voltado para culinária.

Ainda não se sabe quando o recurso está disponível, mas, de acordo com o TikTok, ele será liberado nas próximas semanas.

publicidade

Apesar de ser uma ótima notícia para quem não gosta de dividir os vídeos em diversas partes, alguns usuários demonstraram preocupação com a nova função do TikTok.

Afinal, a plataforma é conhecida por ter um algoritmo de recomendação muito abrangente que apresenta conteúdos diversos na página “For You”, possibilitando que pequenos criadores se popularizem. E com os vídeos longos, não se sabe como o algoritmo será programado para agir.

publicidade

Leia também!

Especula-se que a plataforma utilizará o mesmo modelo de algoritmo do YouTube, que tem uma tendência a considerar a retenção de espectadores, ou seja, quanto tempo os usuários passam assistindo o conteúdo postado.

publicidade

Recentemente, o TikTok anunciou a chegada do seu novo recurso ‘Jump’, que irá permitir que usuários adicionem links de outras plataformas aos seus vídeos, tornando a interação dentro e fora da rede social ainda maior.

Segundo a empresa, a intenção é deixar a rede “mais dinâmica e prática”, possibilitando experiências “para explorar receitas, responder questionários, descobrir ferramentas de aprendizagem úteis e muito mais”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!