O WhatsApp está com desenvolvendo uma novidade para facilitar o envio de mensagens com qualidade pelo aplicativo. A marca enviou uma nova atualização através do Programa Beta do Google Play.

Após vários anos, o WhatsApp colocou seus esforços em trabalhar em um recurso que permite que você escolha a qualidade do vídeo antes de enviar. Neste momento, a ferramenta está em desenvolvimento.

Portanto, no futuro, você poderá escolher a qualidade de upload do vídeo entre uma das 3 opções:

  • Automático (recomendado): o WhatsApp detectará qual é o melhor algoritmo de compressão para vídeos específicos;
  • Melhor qualidade: sempre enviará o vídeo na melhor qualidade disponível;
  • Economia de dados : quando estiver ativado nas configurações do Android, o WhatsApp compacta os vídeos antes de enviá-los.
Novo recurso do WhatsApp permite escolher qualidade do vídeo
Novo recurso do WhatsApp permite escolher qualidade do vídeo
Imagem: WABetaInfo

Leia também:

publicidade

Fonte: WABetaInfo

Opção ‘ver uma vez’ é lançada no WhatsApp Beta

O WhatsApp vem surfando em uma onda de inovações há algum tempo visando não apenas a satisfação dos usuários, mas também para não perder espaço para seu concorrente Telegram. Agora, de acordo com informações do WABetaInfo, site voltado para as novidades do mensageiro, o ‘Whats’ lançou em sua versão beta a opção Expiring Media, ou mídia que expira.

O recurso permite o compartilhamento de fotos e vídeos no chat que podem ser vistos apenas uma vez, expirando após a visualização. Mark Zuckerberg já havia confirmado ao site, no início de junho, a chegada da funcionalidade, que agora está disponível na versão teste do WhatsApp e, por ora, apenas para Android 2.21.14.3.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!