Chegou a hora de deixar ‘Mortal Kombat 11’ de lado e focar em novo jogo. Em suma, essa é a mensagem que a NetherRealm, desenvolvedora do título, passou em anúncio na conta oficial do amado game de luta. Confira:

“A NetherRealm está focada em seu próximo projeto e, após mais de dois anos de suporte a Mortal Kombat 11, o jogo não terá mais nenhum DLC, incluindo personagens”, diz o texto. A declaração deixou alguns fãs decepcionados, que lamentaram a decisão em respostas à postagem.

publicidade

De todo modo, a declaração não parece apontar para um abandono literal do jogo, mas encerra o desenvolvimento de conteúdo inédito.

Leia mais:

publicidade
Imagem promocional traz alguns dos personagens adicionados via DLC a Mortal Kombat 11, incluindo Rambo e Robocop
Jogo teve uma oferta considerável de DLCs, incluindo personagens de outros títulos da série e também convidados de outras mídias, como Rambo e Robocop. Crédito: NetherRealm/Divulgação

Lançado em março de 2019 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch, ‘Mortal Kombat 11’ tem um robusto histórico de lançamento de conteúdos extras. A lista inclui adição de cenários, histórias e também personagens de outras franquias, algo que se tornou tradição na série. A lista de convidados tem nomes como Robocop, Rambo, Spawn, T-800 (de ‘Exterminador do Futuro) e Coringa.

‘Mortal Kombat 12’ ou ‘Injustice 3’?

O anúncio também desperta a curiosidade a respeito de qual seria o próximo projeto da NetherRealm. Na última década, o estúdio tem se dedicado quase que exclusivamente a jogos das franquias ‘Mortal Kombat’ e ‘Injustice’, tendo como exceção apenas versões mobile da série ‘Batman Arkham’.

publicidade
Recentemente, personagens do videogame foram levados para os cinemas em um novo filme da série. Crédito: Warner Bros./Divulgação.

Seria o prenúncio de um novo ‘Mortal Kombat’? Considerando que ‘Injustice 2’, o mais recente da série, é um título ainda mais antigo (foi lançado em 2017) não parece improvável apostar em um novo jogo de luta com personagens da DC.

Fora eventuais ‘Mortal Kombat 12’ ou ‘Injustice 3’, há a possibilidade de o estúdio estar trabalhando em uma franquia diferente, o que seria uma surpresa.

publicidade

Existem também rumores a respeito do envolvimento da NetherRealm em um título de luta com personagens da Marvel para a nova geração de consoles.

O boato parece fazer pouco sentido, já que o estúdio pertence à Warner Bros., dona dos personagens da DC Comic e, portanto, sua principal concorrente. A não ser se trate de um crossover entre a DC e a Marvel, algo que já ocorreu nos quadrinhos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!