A startup Relativity Space anunciou a ampliação de sua estrutura de impressão 3D de foguetes Terran, confirmando a aquisição de um terreno de quase 93 mil metros quadrados (m²) para ampliar a sua linha de produção. O local fica no Centro Comercial Goodman, em Long Beach, Califórnia.

A empresa – que participa de uma rodada de investimentos recentemente anunciada, na casa dos US$ 650 milhões (pouco mais de R$ 3,3 bilhões) – confirmou que o local servia como linha de fabricação de aviões militares da Boeing: o último avião C-17 foi produzido lá em 2015. Agora, a área vai englobar um distrito comercial próprio ao lado do aeroporto de Long Beach.

publicidade

Leia também

Ilustração em 3D mostra como deve ficar a nova estrutura da Relativity Space, especializada na fabricação de foguetes por impressão 3D
Renderização em 3D mostra como deve ficar a nova estrutura da Relativity Space: região deve comportar mais impressoras 3D para fabricação de foguetes. Imagem: Relativity Space/Divulgação

A Relativity Space tornou-se conhecida no ramo das empresas de produção espacial pela linha de foguetes espaciais Terran 1, feitos por meio de impressão 3D por meio dos aparelhos conhecidos como “Stargate Printers” (“impressoras stargate”, em inglês). Além de ampliar a produção deste foguete, a linha reutilizável “Terran R”, recentemente anunciada, também será fabricada na nova instalação.

A ideia da empresa é a ser “a disruptora” do processo de fabricação de foguetes, que normalmente exige custos altíssimos e o uso de partes não reutilizáveis. Recentemente, a Relativity Space fechou contrato com a Força Aérea norte-americana para uso de uma nova base de lançamento, em Vandenberg, sul da Califórnia.

De acordo com comunicado divulgado pela empresa e assinado por seu CEO e fundador, Tim Ellis, a aquisição é “essencial para a escalada de nosso programa Terran R”, ao mesmo tempo que permite à empresa “recrutar talentos inigualáveis na região de Long Beach para se juntarem a nós em nossa missão”.

Com a aquisição da nova estrutura, a Relativity Space espera criar mais 2 mil vagas de emprego a serem preenchidas gradualmente nos próximos anos. Atualmente, a empresa conta com pouco mais de 400 funcionários contratados – além de terceirizados temporários. A Relativity Space foi fundada há cinco anos e, dentre seus investidores primários, conta com o empresário e apresentador do programa “Shark Tank”, Mark Cuban.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!