Com a crise mundial no fornecimento de chips semicondutores, vários veículos da Ford acabaram tendo a produção atrasada. Agora, para terminar milhares de picapes F-150 incompletas, a montadora assegurou um suprimento de chips para as caminhonetes 2021 da Série F.

A Ford passou vários meses apenas vendo o estoque dos veículos inacabados crescer. Por causa da falta dos chips, os preços de automóveis usados subiu e os novos se tornaram escassos. A finalização dos carros da montadora, agora com o material necessário, foi relatada pelo jornal norte-americano Detroit Free Press.

publicidade

Leia mais:

A marca de carros, porém, não tornou pública a quantidade de F-150 que ficarão prontas nas próximas semanas. Vale destacar ainda que essas caminhonetes são as mais vendidas do segmento nos Estados Unidos há mais de 40 anos.

Para atender aos consumidores desse modelo específico, a Ford decidiu inativar, momentaneamente, as fábricas que produzem vários modelos de SUVs e até mesmo outras picapes, como as F-250 e as F-350, que esperam pelos chips semicondutores.

A Ford F-150 é a caminhonete mais vendida da marca nos EUA há mais de quatro décadas. Imagem: Ford/Divulgação

A escassez dos materiais causada pela pandemia da Covid-19, além do crescimento da doença em si pelo mundo, levou a uma queda nas vendas dos veículos. Em junho de 2020, por exemplo, a Ford havia vendido 65.188 unidades dos pesados carros. Este ano, a quantidade caiu 26,9%, para 45.673 carros.

A demanda, contudo, segue alta. “Estamos trabalhando para colocar chips nas picapes da Série F e entregá-las aos revendedores. Essa é nossa primeira prioridade. Vai demorar, mas os estoques vão começar a melhorar gradativamente na segunda metade do ano”, explicou Erich Merkle, analista de vendas da Ford nos Estados Unidos.

No primeiro semestre de 2021, o número total de vendas da Série F, que inclui a F-150, chegou a 362.032, quantidade 1,5% menor do que o mesmo período do ano passado.

Via: The Drive

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!