Com a crise mundial no fornecimento de chips semicondutores, vários veículos da Ford acabaram tendo a produção atrasada. Agora, para terminar milhares de picapes F-150 incompletas, a montadora assegurou um suprimento de chips para as caminhonetes 2021 da Série F.

A Ford passou vários meses apenas vendo o estoque dos veículos inacabados crescer. Por causa da falta dos chips, os preços de automóveis usados subiu e os novos se tornaram escassos. A finalização dos carros da montadora, agora com o material necessário, foi relatada pelo jornal norte-americano Detroit Free Press.

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A marca de carros, porém, não tornou pública a quantidade de F-150 que ficarão prontas nas próximas semanas. Vale destacar ainda que essas caminhonetes são as mais vendidas do segmento nos Estados Unidos há mais de 40 anos.

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Para atender aos consumidores desse modelo específico, a Ford decidiu inativar, momentaneamente, as fábricas que produzem vários modelos de SUVs e até mesmo outras picapes, como as F-250 e as F-350, que esperam pelos chips semicondutores.

A Ford F-150 é a caminhonete mais vendida da marca nos EUA há mais de quatro décadas. Imagem: Ford/Divulgação

A escassez dos materiais causada pela pandemia da Covid-19, além do crescimento da doença em si pelo mundo, levou a uma queda nas vendas dos veículos. Em junho de 2020, por exemplo, a Ford havia vendido 65.188 unidades dos pesados carros. Este ano, a quantidade caiu 26,9%, para 45.673 carros.

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A demanda, contudo, segue alta. “Estamos trabalhando para colocar chips nas picapes da Série F e entregá-las aos revendedores. Essa é nossa primeira prioridade. Vai demorar, mas os estoques vão começar a melhorar gradativamente na segunda metade do ano”, explicou Erich Merkle, analista de vendas da Ford nos Estados Unidos.

No primeiro semestre de 2021, o número total de vendas da Série F, que inclui a F-150, chegou a 362.032, quantidade 1,5% menor do que o mesmo período do ano passado.

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Via: The Drive

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