Líder do aplicativo do Facebook sai da empresa para assumir a Instacart

Gabriela Bulhões08/07/2021 18h48
A startup de mercearia online Instacart
A startup de mercearia online Instacart Crédito: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A startup de mercearia online, Instacart acaba de anunciar que sua nova CEO assumirá no dia 2 de agosto. Fidji Simo é a responsável pelo aplicativo do Facebook desde 2019, colocando as informações no comando de “feed de notícias, histórias, grupos, vídeo, mercado, jogos, notícias, namoro e anúncios”.

A saída de Simo ocorre em um momento interessante para o Facebook, enquanto reguladores e políticos visam a marca, com seu domínio de mercado e algoritmos que controlam a experiência online de bilhões de pessoas. 

Além disso, o Facebook tem enfrentado críticas sobre seu “pivô para vídeo” e papel como canal para maus atores e desinformação. Em 2010, um memorando de Simo apareceu como um exemplo de como as métricas de engajamento parecem ser a coisa mais importante para a empresa.

De acordo com o site Bloomberg, o cargo será substituído por Tom Alison, que dirigia produtos para a comunidade, incluindo o polêmico recurso “Grupos”. Enquanto isso, a estrutura do Facebook significa que Mark Zuckerberg continua a executar as coisas como achar melhor, sem a ameaça de ser substituído ou suplantado, não importa quem é o responsável pelo aplicativo em si. 

Nova empresa

Na Instacart, Simo assume uma startup avaliada recentemente em US$ 39 bilhões que deve aumentar o número de funcionários e deve abrir o capital em breve. Em um comunicado, ela diz: “Ao pensarmos no futuro dos alimentos, acreditamos que a maneira como as pessoas comem e sua relação com os alimentos mudará fundamentalmente na próxima década. Eles esperam uma experiência mais conveniente, a mais ampla seleção de alimentos ao seu alcance, tempos de entrega mais rápidos, maior personalização e mais inspiração.”

Ademais, ela comentou que a “Instacart tem a oportunidade de oferecer tudo isso aos clientes, ao mesmo tempo em que se torna um aliado ainda mais forte e acelerador de crescimento para varejistas e anunciantes, ajudando a criar oportunidades econômicas para centenas de milhares de compradores ”.

Fonte: The Verge

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital