Já pensou em se candidatar a uma vaga de emprego pelo TikTok? A marca está testando uma ferramenta de candidatura a empregos que permite que os seus usuários se inscrevam diretamente com currículos em vídeo para empresas como Chipotle, Target e Shopify.

O teste do novo recurso se chama TikTok Resumes  incluí mais de 30 empresas inscritas para aceitar currículos para o piloto , que vai até 31 de julho.

publicidade

Os usuários terão que criar um currículo em vídeo, postá-lo no TikTok e, em seguida, enviar esse vídeo aos recrutadores por meio do aplicativo. Um vídeo de instrução para o programa piloto recomenda que os candidatos não incluam informações pessoais de contato.

Empresas como Target, Chipotle, Sweetgreen e Great Clips também estão usando a plataforma para encontrar funcionários de nível básico e médio para trabalhar em lojas e depósitos. Já o Shopify está procurando contratar um engenheiro de dados.

publicidade

Leia também:

Embora o teste seja temporário, ele mostra como o TikTok está pensando em treinar e instalar um ecossistema de criadores de conteúdo para aumentar a sua influência. Sendo assim, é uma maneira fácil de combinar empresas que buscam lucrar com a Geração Z em busca de um cargo em tempo integral.

publicidade

Os currículos do TikTok estarão abertos para inscrições de 7 a 31 de julho. Além disso, para quem possui um currículo longo, o app está lançando vídeos de três minutos.

Fonte: The Verge

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!