Finalmente! Com a nova atualização, ‘Genshin Impact’ vai levar o recurso de “save cruzado” (cross save) para o PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5) a partir de 21 de julho, dia em que a versão 2.0 será disponibilizada. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (9) pela miHoYo, desenvolvedora do jogo.

O recurso já estava disponível entre PC e smartphones com sistema iOS e Android. Mas, como funciona? Bem, o título já conta com cross-play, permitindo aos jogadores de PlayStation curtirem o game com os amigos de PC ou dispositivos móveis. Porém, isso é diferente de cross save. As contas da PSN não são compatíveis com as contas da miHoYo ou mobile, então, não é possível jogar no PS4 ou PS5 quando você está em casa e, depois, continuar a jogatina de onde parou no celular, por exemplo.

publicidade

Só que agora, os jogadores de ‘Genshin Impact’ nos aparelhos da Sony poderão, enfim, contar com o compartilhamento das aventuras salvas entre PC, celulares e PlayStation. Rumores anteriores já sugeriam que o cross save seria disponibilizado para vários consoles com a grande atualização, inclusive para Switch – algo que não ocorreu ainda, pois o título sequer foi lançado para a plataforma da Nintendo.

Além da progressão cruzada, outras novidades (veja mais detalhes no trailer abaixo) que chegarão com a “Versão 2.0” do jogo incluem:

publicidade
  • Estreia de Inazuma, uma vasta cidade-estado com paisagens e culturas distintas
  • Diversas histórias nas Missões do Arconte e Missões Secundárias
  • Três novos personagens jogáveis: Ayaka, Yoimiya e Sayu
  • Sombreamento aprimorado dos personagens
  • Suporte à resposta tátil adicionado à versão PS5
  • Funções adicionais do Bule de Relachá, incluindo um dispositivo para coletar sementes e plantar nos “campos” em seu paraíso

‘Genshin Impact’ foi eleito o melhor jogo mobile de 2020 e é sucesso absoluto no mercado! Em menos de um ano, o jogo faturou o equivalente a R$ 1 bilhão. No game, o jogador assume o papel de um misterioso “Viajante”, que embarca em uma jornada para encontrar um ente querido que está perdido e desvendar, ao longo do caminho, os misteriosos segredos de Teyvat.

Atualmente, ‘Genshin Impact’ está disponível gratuitamente para PC, mobile (Android e iOS), PlayStation 4 (PS4) e para PS5.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!