Não foi verificado? Twitter explica qual é o problema

Gabriela Bulhões09/07/2021 19h12
Imagem do perfil do Twitter
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta sexta-feira (9), o Twitter anunciou planos para explicar mais detalhadamente o motivo de certos usuários não atenderem aos seus requisitos de verificação. A plataforma quer que eles saibam por que, em detalhes, as pessoas falharam em sua busca pelo famoso cheque azul.

“Ouvimos seu feedback de que podemos ser mais claros sobre o motivo pelo qual um aplicativo não foi aprovado”, escreveu a empresa . A marca complementou que “os e-mails de decisão agora darão mais contexto sobre por que as solicitações não atendem aos nossos critérios.”

“[Nós] sabemos que e-mails de rejeição genéricos eram confusos e frustrantes para as pessoas”, acrescentou o gerente de produto do Twitter, B Byrne , “portanto, obter informações mais específicas nos e-mails sobre decisões de verificação tem sido a principal prioridade de nossa equipe.”

O anúncio faz parte do movimento recente do Twitter para abrir o processo de verificação ao público. Desde 2017, o programa estava pausado e apenas reiniciado em maio passado, embora o app continuasse silenciosamente verificando as pessoas durante esse tempo.

Com isso, nem todo mundo pode solicitar verificação, sendo que o Twitter escalonou o lançamento para permitir que sua equipe tenha tempo para realmente examiná-los.

Leia também

Além disso, a empresa observou que pretende tornar o próprio aplicativo mais explícito. “Para ajudá-lo e esclarecer as informações que aceitamos para sua categoria [aplicativo], adicionaremos mais diretrizes dentro do aplicativo”, explicou o Twitter.

Será que a promessa de clareza e transparência do Twitter fará com que todas as rejeições de solicitações de verificação futuras caiam?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital