Nesta sexta-feira (9), o Twitter anunciou planos para explicar mais detalhadamente o motivo de certos usuários não atenderem aos seus requisitos de verificação. A plataforma quer que eles saibam por que, em detalhes, as pessoas falharam em sua busca pelo famoso cheque azul.
“Ouvimos seu feedback de que podemos ser mais claros sobre o motivo pelo qual um aplicativo não foi aprovado”, escreveu a empresa . A marca complementou que “os e-mails de decisão agora darão mais contexto sobre por que as solicitações não atendem aos nossos critérios.”
“[Nós] sabemos que e-mails de rejeição genéricos eram confusos e frustrantes para as pessoas”, acrescentou o gerente de produto do Twitter, B Byrne , “portanto, obter informações mais específicas nos e-mails sobre decisões de verificação tem sido a principal prioridade de nossa equipe.”
O anúncio faz parte do movimento recente do Twitter para abrir o processo de verificação ao público. Desde 2017, o programa estava pausado e apenas reiniciado em maio passado, embora o app continuasse silenciosamente verificando as pessoas durante esse tempo.
Com isso, nem todo mundo pode solicitar verificação, sendo que o Twitter escalonou o lançamento para permitir que sua equipe tenha tempo para realmente examiná-los.
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Além disso, a empresa observou que pretende tornar o próprio aplicativo mais explícito. “Para ajudá-lo e esclarecer as informações que aceitamos para sua categoria [aplicativo], adicionaremos mais diretrizes dentro do aplicativo”, explicou o Twitter.
Será que a promessa de clareza e transparência do Twitter fará com que todas as rejeições de solicitações de verificação futuras caiam?
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