Nem só de motor a combustão que se faz um muscle car. Pelo menos é o que promete a Dodge, que anunciou seu primeiro elétrico da categoria para breve. Os detalhes do modelo ainda não foram revelados, apenas o ano de lançamento: 2024.

Leia mais:
- Carro elétrico russo parece Mustang clássico, mas é Tesla Model S
- Mustang Mach 1 no Brasil: Ford traz nova versão do modelo esportivo com comandos via app
- Lightyear One: carro elétrico movido a energia solar tem autonomia de 700 km com apenas uma recarga
Uma grande incógnita é quanto à potência do veículo. A InsideEVs estima expressivos 1.000 cavalos e aponta que o Dodge deve rivalizar com o Tesla Model S Plaid, alardeado como o carro mais rápido do mundo. Outra informação trazida pela InsideEVs é que o novo modelo terá tração nas quatro rodas.
Da mesma forma que não foram revelados os aspectos técnicos, o visual também foi mantido quase que inteiramente em segredo. Quase porque as imagens de um vídeo promocional revelam um pouco – mas pouco mesmo -, do design do carro.
O veículo elétrico vai manter os contornos quadradões do icônico Dodge Charge 69. Outro elemento revelado no modelo conceitual é a presença uma longa e estilosa faixa iluminada na lateral, provavelmente de LED.
Um futuro (mais) elétrico

Vale destacar que o anúncio do modelo elétrico não significa que, ao menos por ora, a Dodge vá deixar de lado os motores a combustão. Ao The Driver, o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, afirmou que a companhia não irá abandonar os motores tradicionais, disse também questão “atingindo os limites do que a combustão interna pode oferecer”.
“Se a tecnologia permite oferecer uma vantagem aos nossos consumidores, temos um compromisso como a inovação”, reforçou Kuniskis. O CEO também acrescentou que a eletrificação é um passo natural para os muscle cars. Será o fim da era dos roncos dos motores a combustão?
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!