Noventa e oito segundos. Esse é o tempo de tela de Don Cheadle em ‘Falcão e o Soldado Invernal’. Com essa passagem relâmpago pela série da Marvel no Disney+, ele foi indicado ao Emmy 2021 como Melhor Ator Convidado em Minissérie. A nomeação surpreendeu até ao astro, que comentou sobre o tema no Twitter.

https://twitter.com/DonCheadle/status/1414997487929094147?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1414997487929094147%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdeadline.com%2F2021%2F07%2Fdon-cheadle-reacts-emmy-nomination-falcon-winter-soldier-1234792088%2F

Na postagem, Cheadle mostra surpresa e diz: “obrigado, simpatizantes. desculpe, odiadores. concordo. eu realmente não entendo também. maaaaaaas, vamos lá…”.

publicidade

Leia mais:

Em resposta às postagens, alguns usuários do Twitter comentaram que seria mais justa a indicação de Carl Lumbly na categoria, já que o ator teve uma passagem expressiva na série como o atormentado Isaiah Bradley, um Capitão América que foi relegado ao esquecimento.

publicidade

A nomeação de Cheadle, de fato, faz pouco sentido. O tempo curto não é o único fator, porque uma atuação marcante poderia creditar o ator para uma indicação ao prêmio. Porém, apesar de sua habitual competência no papel de James Rhodes/Máquina de Combate, a performance está longe de ser memorável.

A cena que garantiu a indicação

Don Cheadle e Anthony Mackie em cena do primeiro episódio da série Falcão e o Soldado Invernal
Na cena, Rodhes (Cheadle) questiona Sam (Mackie) pelo ato de entregar o escudo do Capitão América ao governo. Crédito: Disney/Divulgação

A cena que rendeu a indicação de Don Cheadle ao Emmy foi uma conversa em que ele contracena como Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão). Apesar de breve, a passagem tem carga emocional e certo peso para a história.

publicidade

No diálogo, que ocorre no primeiro episódio da série, os dois heróis acabam se encontrando museu Smithsonian, logo após uma solenidade em que Sam Wilson devolve o escudo do Capitão América ao governo dos EUA.

Rhodes, apesar de deixar claro que respeita a decisão, questiona a atitude do colega. Em ‘Vingadores: Ultimato’, Sam recebe o item do próprio Capitão América, que o enxerga como um sucessor natural.

publicidade

Veterano no Emmy, Don Cheadle teve outras 11 indicações em edições anteriores da premiação, mas não venceu em nenhuma delas.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!