O Facebook planeja pagar US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões pela conversão) até 2022 como parte de um esforço para engajar os influenciadores a criarem conteúdo para seus diversos serviços.
O dinheiro será concedido aos criadores que usarem as ferramentas da plataforma de diferentes maneiras:
- No Facebook, os criadores podem receber um bônus em dinheiro para veicular anúncios em seus vídeos ou alcançar marcos importantes durante transmissões ao vivo;
- No Instagram, os criadores podem ser pagos para ativar anúncios em seus vídeos IGTV, receber dicas em transmissões ao vivo ou criar vídeos populares em reels.
Por outro lado, o dinheiro está disponível para os criadores apenas por convite e as novas opções para ganhar renda serão anunciadas posteriormente.
O Facebook indicou que iria expandir a disponibilidade para mais criadores no final do ano, lançando um “local dedicado aos bônus no aplicativo Instagram neste verão e no aplicativo do Facebook neste outono”.
Além disso, a iniciativa visa tornar o Facebook “a melhor plataforma para milhões de criadores de conteúdo ganharem a vida”, escreveu o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Sendo que o dinheiro será desembolsado até o final de 2022.
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Isso é uma mudança significativa para o Facebook, por conta que outras empresas passaram anos construindo aplicativos mais atraentes para os criadores terem uma plataforma de negócios.
Mais recentemente, apps como o TikTok e o Snapchat se ofereceram para pagar aos criadores por postar vídeos de sucesso em sua plataforma. O Snapchat pagou US$1 milhão por dia por um período de tempo para fortalecer seu concorrente.
A rede social de Mark Zuckerberg já oferece algumas maneiras de os criadores serem pagos, mas as opções variam entre os serviços. Entretanto, a abordagem do Facebook é mais confusa do que outras empresas, enquadrando o dinheiro como um “bônus” por completar várias atividades e objetivos, em vez de focar em um único produto.
A intenção parece ser em investir dinheiro para estimular os vários serviços diferentes da empresa de uma só vez. No mês passado, o Facebook anunciou que não custaria nada aos criadores que ganham dinheiro com vários de seus serviços até 2023, em outra tentativa de tornar a rede mais atraente.
Fonte: The Verge
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