O Facebook planeja pagar US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões pela conversão) até 2022 como parte de um esforço para engajar os influenciadores a criarem conteúdo para seus diversos serviços. 

O dinheiro será concedido aos criadores que usarem as ferramentas da plataforma de diferentes maneiras:

publicidade
  • No Facebook, os criadores podem receber um bônus em dinheiro para veicular anúncios em seus vídeos ou alcançar marcos importantes durante transmissões ao vivo; 
  • No Instagram, os criadores podem ser pagos para ativar anúncios em seus vídeos IGTV, receber dicas em transmissões ao vivo ou criar vídeos populares em reels.

Por outro lado, o dinheiro está disponível para os criadores apenas por convite e as novas opções para ganhar renda serão anunciadas posteriormente. 

O Facebook indicou que iria expandir a disponibilidade para mais criadores no final do ano, lançando um “local dedicado aos bônus no aplicativo Instagram neste verão e no aplicativo do Facebook neste outono”.

Além disso,  a iniciativa visa tornar o Facebook “a melhor plataforma para milhões de criadores de conteúdo ganharem a vida”, escreveu o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Sendo que o dinheiro será desembolsado até o final de 2022.

Leia mais:

facebook
O “Desafio de Estrelas” oferece um bônus em dinheiro por receber dicas durante uma transmissão ao vivo (Imagem: Facebook)

Isso é uma mudança significativa para o Facebook, por conta que outras empresas passaram anos construindo aplicativos mais atraentes para os criadores terem uma plataforma de negócios. 

Mais recentemente, apps como o TikTok e o Snapchat se ofereceram para pagar aos criadores por postar vídeos de sucesso em sua plataforma. O Snapchat pagou US$1 milhão por dia por um período de tempo para fortalecer seu concorrente.

A rede social de Mark Zuckerberg já oferece algumas maneiras de os criadores serem pagos, mas as opções variam entre os serviços. Entretanto, a abordagem do Facebook é mais confusa do que outras empresas, enquadrando o dinheiro como um “bônus” por completar várias atividades e objetivos, em vez de focar em um único produto. 

A intenção parece ser em investir dinheiro para estimular os vários serviços diferentes da empresa de uma só vez. No mês passado, o Facebook anunciou que não custaria nada aos criadores que ganham dinheiro com vários de seus serviços até 2023, em outra tentativa de tornar a rede mais atraente.

We want to build the best platforms for millions of creators to make a living, so we're creating new programs to invest…

Publicado por Mark Zuckerberg em Quarta-feira, 14 de julho de 2021

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!