O aplicativo do TikTok passou oficialmente dos 3 bilhões de downloads. O app da rede social chinesa é o primeiro que não pertence ao Facebook a atingir essa marca. Apensas o próprio Facebook, além do WhatsApp, Messenger e Instagram foram baixados tantas vezes.

A popularidade da plataforma cresceu ainda mais em 2021. O TikTok se tornou o aplicativo não-game mais baixado globalmente, ostentando 383 milhões de instalações. Isso poderia ser ainda maior se o app não tivesse sido removido da Índia. Um dos maiores mercados do mundo. A retirada do país asiático gerou uma perda 619 milhões de instalações.

publicidade

No primeiro trimestre de 2021, os downloads aumentaram 2% em relação ao trimestre anterior, para 177,5 milhões, aumentando novamente no segundo trimestre, com ganhos de 16% em relação ao trimestre anterior, respondendo por 205 milhões de instalações.

Downloads do TikTok

Em 2020 o TikTok já havia conseguido ter mais downloads em um semestre do que qualquer outro aplicativo, com 315 milhões de instalações em um período de três meses.

Leia mais:

Nesta segunda-feira (12), o The Wall Street Journal relatou que o fundador da ByteDance, Zhang Yiming, adiou os planos de IPO em março, após uma reunião com reguladores que sugeriram que a empresa deveria se concentrar em questões de segurança de dados.

Sediada em Pequim, a ByteDance contratou Shou Zi Chew como seu diretor financeiro no final de março e isso levou à conjectura de que um IPO pode ser iminente. Agora, com o novo recorde de downloads, o processo deve voltar a ser discutido no TikTok.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!