O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (14) que a função multiplataforma já começou a ser disponibilizada para os usuários para que uma única conta possa ser conectada em até 4 dispositivos diferentes sem precisar que o celular principal esteja conectado à internet ou ligado.

Por ora, o recurso só está disponível para um grupo seleto de usuários do WhatsApp Beta para que no futuro esteja habilitado para todos.

publicidade
Prints do WhatsApp Web não podem ser usados como prova, confirma STJ
Antonio Salaverry/Shutterstock

O aplicativo de mensagens confirmou que os históricos de conversas estarão disponíveis em todos os dispositivos conectados e que o primeiro acesso precisará ser realizado pelo celular principal e, posteriormente, as plataformas funcionarão de maneira independente por até 14 dias.

Aparentemente, o maior desafio para o lançamento da tecnologia foi manter a segurança dos usuários e a criptografia de ponta a ponta em todos os dispositivos.

De acordo com o WhatsApp, cada plataforma terá sua própria identificação e também foram adicionadas novas ferramentas de controle e proteção para evitar invasões às conversas por algum dos diversos aparelhos conectados.

Segundo o portal Engadget, além das mensagens, os usuários do WhatsApp também poderão realizar as chamadas de voz e vídeo por qualquer um dos dispositivos no qual a conta esteja conectada.

Leia também!

WhatsApp libera função de chamadas em grupo que já começaram no aplicativo

No último dia 13 o WhatsApp Beta incrementou algumas melhorias em suas chamadas na plataforma. Segundo o WABetaInfo, as pessoas poderão ingressar em chamadas em grupo mesmo após o início da conversa.

A nova interface para ligações está de cara nova no aplicativo de mensagens para iPhone (iOS) e celulares Android. Com isso, as mudanças apareceram primeiramente no WhatsApp Beta para iOS , na versão 2.21.140.11.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!